Problemas em contratar o Vivo Easy

Sou usuário Vivo Easy, meus pais também, mas ao tentar mudar o plano dos meus avós para o Vivo Easy, não deu certo. Sempre aparece a seguinte mensagem:

Entrei em contato com a Vivo, me orientaram a cancelar o plano e então tentar novamente, não deu certo. Liguei várias outras vezes, nunca resolveram. Dei uma nota baixa na Play Store e por lá me pediram para mandar um e-mail, eu mandei e a resposta foi a seguinte:

No site da Vivo fala que qualquer usuário Vivo está disponível para aderir ao Vivo Easy, isso é propaganda enganosa.

Infelizmente trocar de operadora não é uma opção, só existe cobertura da Vivo na casa deles.

Quais os melhores lugares para abrir reclamação?

Anatel e consumidor.gov.br

2 curtidas

O Vivo Easy está disponível para até 3 linhas de um mesmo CPF. Além disso, é possível cadastrar apenas 3 linhas por cartão de crédito.

3. Do cadastro
3.3.3. Cada cartão poderá ter cadastrado até 3 linhas.

[…]

4. Das obrigações do cliente Vivo Easy e do usuário
4.4. É permitido cadastrar até 3 (três) linhas Vivo Easy ativas no mesmo CPF.

Termo de Uso Vivo Easy

Como a sua linha e de seus pais foram cadastradas sem problemas e as dos seus avós não, estou assumindo que esse seja o problema.

Se for realmente isso, não tem jeito, a não ser que você transfira as linhas deles para seus próprios CPFs (normalmente é feito apenas em loja, na presença do titular atual e do novo titular, ou por procuração caso alguma das partes não possa comparecer à loja) e/ou use um outro cartão (virtual talvez?) para aderir ao plano.

1 curtida

Não foi esse o problema, eu cadastrei cada linha com o CPF correspondente e também cada um com um cartão de crédito.

Sendo assim, reclama na anatel, e se não resolverem, reabre a mesma reclamação e não deixa eles fecharem ela, uma hora alguém se meche para resolver.

Tem também a cláusula

3.5. É permitida adesão de até 3 linhas no mesmo aparelho de celular.

Não sei exatamente como alguém pode ter 3 linhas no mesmo celular. Se você tentou cadastrar todos a partir de um mesmo aparelho, tente usar aparelhos diferentes.

Se não só Anatel ou Procon mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.