Problemas com Xiaomi Redmi Note 7 e fones bluetooth

Uso um Redmi Note 7 com o Airdots e o fone está basicamente inútil dessa forma, não consigo usar ele nem a 1 metro de distância. Percebi que o problema começou no mesmo período do update da MIUI 11.
Já testei meu fone em um Mi A2 Lite e funciona normalmente, e testei outro Airdots no meu aparelho e seguiu com o mesmo problema. Também tenho esse problema com meu antigo QCY QY20.
Fiz testes usando um app que mede a qualidade dos decibéis, e tudo indica que meu aparelho tem um bluetooth ridiculamente mais fraco.

Alguém tem o mesmo problema no Redmi Note 7? Sabem como resolver ou amenizar? Desde já agradeço a ajuda.

uso o meu com um Pamu Slide e percebi isso, no começo funcionava e hoje mal consigo usar andando com ele no bolso, pois trava bastante, e eu achava (acho) que era culpa do fone, não do celular

Não, fiz muitos testes e tudo indica que é o aparelho mesmo, e provável que nem seja físico, mas só no sistema mesmo. :man_facepalming:

aí complica. vc usa a rom padrão?

Sim, a stock global. Já tive esse problema desde a primeira MIUI 11, porém já estou na 11.0.7.0 e ainda segue o problema. Também já relatei pra Xiaomi na área de feedback.

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.