Problemas com Wifi e dificuldade com posicionamento de Roteador

Olá pessoal,
Sempre escuto falar sobre Wifi Mesh e tudo mais, só que acredito que no meu caso não vá funcionar pois hoje uso um roteador em um cômodo da casa que, só de sair de lá e ir ao cômodo ao lado, a velocidade cai absurdamente com QUALQUER roteador…
Estou com dificuldades para passar um cabo de rede para a sala do meu apartamento pois foi tudo feito pelas coxas na obra e preciso ficar “brigando por espaço” com o cabo Coaxial da operadora.

Hoje o roteador está posicionado num quarto no fundo do apê por conta dos computadores de trabalho necessitarem de conexão estável via cabo, acredito que o ideal seria o roteador na sala, onde fica mais ao centro da casa porém com essa dificuldade de chegar os cabos, ou fico sem internet wifi na sala, ou fico sem internet no escritório…

Alguém tem alguma dica ou existe algum profissional especializado nesse tipo de situação para redes residenciais? Segue um print da planta, meu apartamento tem 100 m² (bem grosseiro que fiz do zero)

Obrigado!

Eu insistiria pra você testar um sistema mesh. Dá pra colocar um na sala e manter o outro no escritório.

Aqui em casa eu também tentei de tudo: repetidores, roteador mais potente, latinha de alumínio nas antenas, alterar posição do roteador pra sair de trás de uma viga, etc.

O mesh resolveu perfeitamente. E o alcance do roteador principal (que recebe o cabo do modem) também é bem maior que os outros que testei.

Legal a sua experiência! Vi em outro lugar que estava usando o Tiwibi Giga, daqueles whitelabel certo?

Eu fico imaginando se colocando o Mesh principal no cabo no escritório (onde fica o modem da operadora) e colocando outro ponto na sala ajudaria.
Esqueci de falar que tenho um repetidor de sinal nesse corretor entre sala e escritório porém nem chega sinal ali direito, fico preocupado de não chegar sinal forte suficiente pro segundo aparelho mesh da rede.

Caso um dia, eu consiga passar um cabo de internet pela fiação da casa eu consigo adicionar o segundo modem por cabo e repetir o sinal sem depender da recepção wifi do primeiro? Assim seria ótimo!

E se você colocar o principal na sala e o secundário no corredor? Assim o do corredor espalha para os quartos.

Outra opção é comprar um roteador adicional e usar três, mas aí vai ficar mais caro.

Pelo que você está relatando, ou o roteador atual é muito ruim, ou as paredes do escritório são de concreto hahha não é possível cair tanto o sinal do escritório para o corredor…

Hahaha Pior que não, tudo parede oca.
Eu estou agora com um TP Link Archer C60. Saindo do corredor o sinal já fica beeeeeem ruim, mal chega 5, 10 mb com sorte, de um total de 100 que o roteador entrega aqui dentro.
O repetidor realmente não ajuda tanto, as velocidades continuam ruins mesmo estando próximas do roteador principal.

Quanto ao principal na sala é uma possibilidade, eu só fico preocupado apenas em utilizar o computador do escritório com instabilidade de wifi para trabalho e jogos que viria do principal na sala mas poderia tentar. :smiley:

Olha, acho que você tem algumas opções aí de como posicionar os dois roteadores. Sala + Corredor / Corredor + escritório / Sala + Escritório…

De qualquer forma, eu acredito que o mesh deva resolver tranquilamente os problemas de sinal. Foi assim pra mim e pra várias outras pessoas que já indiquei, também hahaha

Fica até difícil de usar o roteador atual como comparação, porque muda tudo, mesmo.

para resolver o seu problema vc tem que utilizar a conexao via Tomadas de energia e conectar um roteador no comodo que nao esta indo o sinal. segue esse tutorial: How to Transmit Internet Through Your Home's Power Outlets

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.