Problemas com o Facebook/Instagram Shop

Boa noite pessoal,gostaria de uma ajuda se possível - estou quebrando a cabeça a um tempo com o seguinte ;
tenho um site uma conta no insta e uma fanpag,estava tudo funcionando direito até fazer algo que não descobri ainda e está acontecendo o seguinte - coloco os produtos na loja do face e quando eu faço uma postagem no insta com marcação da erro,quando entro na postagem do insta e vou finalizar no site sou direcionado para site algum ou simplismente não vai ao invés de ir para a página de finalização de compra.
ALGUÉM PODE ME DAR UM HELP

Você precisa entrar no gerenciador de negócios da sua página e acessar o recente gerenciador de comércio, lá consta todas as informações do seu catálogo de produtos, como está a finalização de compra e outras configurações.
Infelizmente, esse vínculo de Facebook, Instagram e site externo pra compras, ainda é uma função recente (ela existia antes, porém descentralizada) então alguns erros estão ocorrendo na migração pra este novo recurso.

Boa noite Xavier tudo bem,eu não sei se interfere mas tenho 3 insta (2 com fanpage) 3 face e acho que 3 páginas , estava com dificuldade então criei outra página para ver se consiguia resolver mas…

Não, isso não interfere pois cada página no Facebook se liga a apenas uma conta no Instagram e vice-versa.

Criar outra página também não vai resolver nada, pois um catálogo de produtos pode ser ligado a apenas uma página, assim como uma loja (que agora é tratado como um ativo único), só pode se ligar a uma página no Facebook e uma conta do Instagram.

A melhor coisa a se fazer mesmo é visitar o Gerenciador de Negócios (apelidado de Business) e verificar no Gerenciador de Comércios como está feito o vínculo entre todos esses ativos.

Pelo que entendi no gerenciador de comércio minha conta está vinculada a outra loja e não consigo desconectar

Você tem que fazer o contato pela ajuda do Facebook para Negócios (abre uma conversa pelo Messenger com o time de especialistas no Brasil) e solicita a desconexão da loja manualmente. Precisei disso recentemente e tive que esperar em torno de um mês até que o time pudesse fazer.

Sim fui eu agora quanto a segunda parte da frase creio não ter entendido bem,seria com a equipe do facebook?

Você entra na página abaixo, clique em “começar”, depois escolha uma das opções, rolê a página até o fim e aparecerá a opção de falar com o suporte. Se não me engano, via chat funciona apenas até 20h, então só poderá falar com eles amanhã.
https://www.facebook.com/business/help/support

obrigado , vou salvar este link e tentar amanhã valeu.
estou ancioso pra resolver isso e poder postar minhas mercadorias no outro perfil que posto outras coisas ta tudo funcionando direitinho , agora estou aproveitando que tenho outro celular aqui e to baixando nele o insta pra fazer o teste quem sabe é algo com o meu atual.

Espere, você quer anunciar os mesmos produtos em duas contas diferentes? Porque se for, não é possível.

Não,são 2 páginas com produtos distintos em uma trabalho e divulgo máquinas safrapay,planos de saúde consórcio dentre outros e na outra divulgo minha loja polishop :point_down:
tava te enviando o link pra vc ver mas não pode enviar links

Entendi. Então o problema não é no aplicativo não, precisará entrar em contato com o suporte que é algum outro tipo de problema.

sabe me dize quanto tempo leva pro face liberar a função de compras e marcação no insta?
mas eu consigo falar com alguém lá ou são robôs ?

A verificação do seu “comércio” é em até 4 dias em média.

Nesse link que te passei o atendimento é humano.

ok boa noite ,então tenho que esperar primeiro

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.