Problemas com Amazon Echo e Tuya

Fala, galera. Alguém mais com problemas de conexão entre a Alexa e os dispositivos Tuya? O app encontra normalmente mas não há comando de voz na terra ou no céu que ative os dispositivos. Já resetei tudo, reinstalei os apps, resetei a skill e nada.

Começou hoje? Se sim, será que o AWS não tá com problema?

Cara pior que tem uns três dias. Pensei que era erro na AWS também mas não vi nenhuma queixa nos sites.

1 curtida

Rapaz, já tem pra mais de 1 semana que tá rolando esse bug. Tenho duas lâmpadas da Elgin que usam Tuya e elas perdem a conexão com tudo e só conectam se abrir o app da Elgin… Já resetei tudo também mas o problema continua. Vou ficar no aguardo pra normalizarem isso.

2 curtidas

Cara são as mesmas que uso aqui. Nessa hora da uma raiva de não ter investido numas Philips Hue da vida hahaha Bom que pelo menos descobri que não é comigo apenas, pois tava ficando doido aqui, já ti há resetado Alexa, removido skill, desinstalado os dispositivos, refeito as cenas. Nossa…deu muito trabalho. :cry:

1 curtida

Fazendo tudo isso, conseguiu resolver? Aqui sigo com problemas. Só consigo acionar as lâmpadas pelo app. Via voz e rotinas elas não funcionam e no app Alexa elas ficam como offline.

Não sei da qualidade de outras marcas porque nunca usei, mas eu tenho outra que uso na sala que é a Yeelight da Xiaomi e em quase 2 anos que comprei, nunca me deu um problema. Nunca perdeu a sincronia, NADA mesmo. De longe a melhor lâmpada que já comprei, mas também é mais cara.

Então, funcionou em partes… tem horas que a Alexa consegue efetuar o comando mas na maioria das vezes nada acontece. Tenho usado o App também pra controlar mas é um saco, a gente investe em casa inteligente justamente pela conveniência e tem sido o oposto. Tava pensando em investir futuramente em outras marcas e também em Zigbee, creio que essas lâmpadas wifi por dependerem sempre do serviço da Tuya e internet vão estar sempre prejudicadas.

Parece que o Tuya tem algum componente de funcionamento local sem internet, se tiver um servidor local, tipo o Home Assistant, deve ter como integrar com a Alexa (essa ainda vai precisar de internet).

No futuro o ideal é um assistente de voz local, mesmo que ele fique meio limitado quando não tiver internet.

1 curtida

É aquela coisa: a gente inventa resoluções de problemas que não existem e acabamos criando problemas de verdade kkkkkkkkk… Ficar refém de internet e sistemas é assim, não tem saída.

Pra mim, o jeito é investir no que tá funcionando: lâmpada Yeelight.

1 curtida

Pode ter sido por acaso, mas agora de manhã aparentemente a Echo Dot se atualizou do nada aqui. Talvez tenham mexido em algo.

2 curtidas

É verdade.
Olha, não posso dizer que tá 100% porque ainda estou testando, mas aparentemente voltou a funcionar. Testa aí na tua casa.

Eu pesquisei tanto pra montar um servidor e que chegou na hora eu desisti por preguiça e custo, pelo visto teria valido a pena se eu tivesse continuado.

1 curtida

Amigo, aparentemente voltaram a funcionar. Reprogramei elas nas rotinas e funcionaram.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.