Problemas com a Alexa – não está respondendo aos comandos

Oi, pessoal!

Galera que usa a Alexa, preciso de um help. De ontem pra cá a minha começou a não conseguir fazer as coisas. Peço para desligar umas luzes que tenho no quarto e ela fica pensando, depois dizendo que o dispositivo não responde.

Reinstalei os apps das lâmpadas e refiz a configuração, mas descobri que, por lá, as coisas estão funcionando normalmente. Depois migrei tudo para o app da Tuya, mas na hora de estabelecer o vínculo com a Skill foi um sofrimento, precisando refazer os passos 3-4 vezes.

Agora a skill supostamente está vinculada, mas não consigo dar os comandos por voz - apenas via app. Alguém está enfrentando situação parecida? Estou seriamente pensando em abandonar a Alexa enquanto automação (porque ela tá bem burra também)

Mesmo problema aqui, começou tem uma semana com os comandos nas tvs, um delay entre o pedido e a resposta de 5 minutos em média.

Agora as tvs normalizaram mas começou com as lâmpadas hoje, ela pensa pensa pensa e depois diz que as lâmpadas não respondem, e quando responde com o ok as lâmpadas só respondem 3/5 minutos depois.

Bom saber que o problema pode ser via sistema e não nos aparelhos em si.

Uso a Alexa a uns 2 anos e é a primeira vez que isso me acontece.

Eu to bem decepcionado com isso. Pensando seriamente em migrar para a nest áudio (mas aí esbarro no problema dela só comportar os lembretes e agenda de uma conta.

Por aqui hoje apresentou o mesmo problema. A tv ela continua controlando normalmente, sem nenhuma anomalia. Já a lâmpada da Positivo ela pensa por vários segundos e diz que o dispositivo não responde. Quando vou no app da Positivo, por lá funciona normalmente.

1 curtida

Ontem percebi que o app da Alexa estava inoperante, mas por comando de voz estava tudo funcionando. Essa é a terceira vez que tenho algum tipo de problema com coisas conectadas em casa, mas com a Alexa em específico, foi a primeira.

O que acontece algumas vezes, é que os serviços de alguma marca pode ficar indisponível por algum momento, o que já me aconteceu com a Yeelight, por exemplo. Recomendo ter paciência e esperar tudo normalizar sozinho. Sei que é um saco, mas vai dar mais trabalho desinstalar tudo e começar do zero, ainda mais pra quem tem inúmeras rotinas, e no final se o sistema ainda estiver bugado, ter tido esse trabalho todo não resolverá o problema.

1 curtida

Ontem eu tive esse problema porém acho que o problema foi na positivo, hoje ela já está respondendo normalmente

1 curtida

As vezes é meu roteador que trava com tanta coisa conectada

1 curtida

Já sabemos então de onde a Amazon tirou os servidores pra instalar no New World… :last_quarter_moon_with_face:

3 curtidas

Isso já vem acontecendo comigo há um tempo. Até já acostumei, mas é irriante.

Tenho 4 Alexas em casa e nenhuma delas está apresentando esses problemas relatados por vocês.

Adendo: A minha Echo só apresentou os problemas supracitados no dia do post, depois voltou a normal e não apresentou nenhuma adversidade. Ela só é surda, porém isso é “normal” devido a construção da Echo Dot 4

Minha Echo Dot 3 às vezes trava durante alguma solicitação minha, ela fica com o anel de led ligado e se eu pressionar o botão físico de ativação/desativação ela permanece, mas aí depois de alguns segundos ela responde e desliga.

Eu estou pensando seriamente em abandoná-la e migrar pra uma Nest Audio. Gostava da Echo por permitir a sincronização de mais de uma conta de calendário e por falar os eventos, mas tem deixado muito a desejar.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.