Problemas ao usar Prime Video e fazer chamadas ao mesmo tempo

Meu celular - xiaomi redmi 10 - não está reproduzindo vídeo da Amazon Prime Vídeo enquanto a chamada do whatsapp está ativa. Todas as permissões, de ambos os apps, estão ativadas. Desinstalei e reinstalei os dois. Reiniei meu celular. Nada disso resolveu. Em chamada do insta, o vídeo roda. O que fazer? Não achei nenhum problema parecido nas pesquisas que fiz.

1 curtida

Provavelmente o Prime Video detecta chamadas do WhatsApp mas não do Instagram… ou o WhatsApp requer prioridade sobre o áudio/video… mas se tu tá em chamada com alguém, não era melhor prestar atenção no que a pessoa está falando? Sei lá…

2 curtidas

E como resolver isso? O Disney Plus também faz o mesmo e o despertador não toca. Por isso, acredito que o problema seja em alguma configuração do whatsapp, mas não sei qual. Com relação a falar com a pessoa, a intenção é justamente assistir durante a chamada. É algo comum entre minha namorada e eu.

Tenta desativar a permissão de “telefone” nos aplicativos envolvidos…

Muito provavelmente é uma restrição do Widevine, DRM usado em praticamente todos os serviços de streaming no Android. A chamada do WhatsApp “desenha” a sua popup de alguma maneira que faça com que o DRM restrinja a reprodução…

Tem alguma forma de alterar isso e permitir a reprodução? Antes funcionava, do nada parou.

Se o problema for mesmo relacionado ao Widevine, não há nada que você possa fazer…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.