Problema para desinstalar aplicativo

bom, eu queria instalar uma versão modificada de um aplicativo pré instalado, só que ele so tem a opção de desativar, ele não desinstala, e, consequentemente eu não consigo instalar a versão modificada do mesmo. como posso resolver?

a única forma de desinstalar um app que veio no sistema de fabrica, é rooteando seu aparelho.

Na verdade é pra dar pra desinstalar sem root usando o ADB.
No XDA tem tutorial pra isso:

https://www.xda-developers.com/uninstall-carrier-oem-bloatware-without-root-access/

Claro que fazer isso pode desestabilizar o sistema dependendo do aplicativo que você está desinstalando, mas eu imagino que isso só seja arriscado se você resolver desinstalar algum aplicativo do sistema mesmo, não aplicativos de terceiros que vieram pré-instalados.

5 curtidas

Eu tinha postado um tutorial sobre isso no fórum a uns dias atras. Mas esse do link tem ilustrações. Mini Tutorial: congelando apps sem root (eu queria arrumar o titulo, mas o fórum não me dá mais a opção pra isso. hahaha)

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.