Problema de conexão Bluetooth do controle Xbox One no PC

Boa tarde. Tô com um problema estranho aqui.

Tenho um controle de Xbox One q uso pra jogar no PC. Até ontem tava funcionando de boa. Agora ele não conecta mais no PC. Ele está pareado com o PC (atraves de um dongle bluetooth 4.0) mas não consegue conectar.

Já troquei pilha. Já removi e tentei parear novamente mas o pc não encontra o controle, porém encontra qualquer outro dispositivo bluetooth.

Quando eu clico em remover dispositivo pra tentar parear novamente, o dispositivo some, mas se eu reiniciar o PC ele já volta a aparecer lá pareado. Imagino ser por isso que ele não consegue encontrar quando clico em adicionar dispositivo.

image

Tem alguma forma de remover completamente (tipo um revo uninstaller) esse pareamento?

já tentou desinstalar o driver do dongle e reinstalar?

Já. Desinstalei o driver, baixei outro driver, troquei a porta USB, nada funcionou. O controle continua pareado e sem conexão.

Tu tem outro PC para testar o dongle ou outro dongle para testar neste PC? O meu dongle bugou feio pouco tempo antes de morrer de vez.
Era uma dessas desgraças… image

Outra coisa, tu atualizou o Windows nesse PC hoje/ontem? Teve um patch mais cedo, será que, para variar, a Microsoft não quebrou alguma coisa?

Tive o mesmo problema semana passada. Consegui resolver mostrando os dispositivos ocultos no Gerenciador de Dispositivos e removendo as duas entradas que apareciam lá (a que estava oculta que causava o problema).

image

image

Remova todos os dispositivos com o nome “Xbox Wireless Controller”, reinicie o computador e tente parear novamente.

1 curtida

Fiquei esperançoso com esse método dos dispositivos ocultos… Deletei tudo, reinstalei driver… Mas a porra do xbox controller continua lá quando reinicia o PC :man_facepalming:t4:

@Keaton O meu é um desse CSR 4.0

.

Teve uma atualização do Windows. Capaz de ter sido isso mesmo, heim? 2H2 ou algo assim

dá pra tentar atualizar o firmware (não sei) no Acessórios Xbox na loja da microsoft

Acredita que fui ligar meu controle agora pra testar e o maldito parou de conectar de novo? Tive que remover na tela de configurações de bluetooth e parear novamente.

Estou quase vendendo esse controle do Xbox. Esses problemas de conexão são um saco.

Antigamente eu conseguia remover e parear novamente assim e funcionava de boa. Não sei o que houve pro maldito continuar lá mesmo despareando e desinstalando drivers! Já tentei de tudo aqui… Tô pensando até em fazer meus backups e formatar o pc pra ver se funciona kkk

De toda forma, foi um dinheiro mal gasto esse controle. Kkk

BT no computador deixa muito a desejar, sempre tive problemas tanto no windows quanto no linux.

Li algo sobre esses controles só conectarem em dongles 5.0 originais, mas eram só pros mais novos. Aí vai ver a ms mandou uma atualização pra bloquearem tudo.

Comprei um dongle original que deve chegar essa semana (se os correios tiver o mínimo de competência), quando chegar eu testo aqui e aviso se é isso.

Por isso que não largo do bom e velho cabo.

Bom, tem uma gambiarra que você pode tentar. Instale o Bluetooth Command Line Tools, abra uma janela do PowerShell com permissões de administrador e rode o comando btpair -u para remover o pareamento de todos os dispositivos Bluetooth.

Esse conjunto de ferramentas interage diretamente com as APIs de Bluetooth do Windows, sem passar pelo Painel de Controle ou o app Configurações, quem sabe resolva o problema sem ter que formatar a máquina…

Eu tenho um controle do X one e esse mesmo dongue. Tá tudo ok aqui, vou ver se tem alguma atualização do windows pra instalar e ve se crasha.

Desde que comprei o controle e o BT foi simplesmente plugar e jogar.

Esse dongle é caro assim mesmo (+R$200)?

35~50 reais, só jogar “adaptador bluetooth orico 5.0” que tua acha tanto no ML quanto no Shopee.

Tem uma lista na pasta “HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Enum\BTHENUM” do regedit.
(Vira e meche tem num programa meu com config errada, vou ver e é o registro dando problema)

Como você falou “dongle original” eu imaginei que estava falando do dongle oficial (Xbox Wireless Adapter). Bluetooth eu tenho aqui, mas esses problemas de conexão do controle são um saco.

São coisas diferentes, o adaptador do Xbox é ideal e sem delay.

Mas se vc tiver um adaptador bluetooth original (não esses genéricos) deve dar uma melhorada BOA.
(Na verdade é bem provável que esse seja o motivo de estar ruim)

Meu bluetooth aqui é da própria placa mãe (Intel Wireless Bluetooth). Esse controle não funciona bem com bluetooth. Se o dongle oficial da Microsoft custasse até uns R$ 100 acho que arriscaria pegar, mas pelo preço que estão cobrando eu prefiro comprar um controle diferente.

Todo esse problema que o OP relatou eu tive na semana passada e perdi várias horas pra resolver, só pra hoje voltar a dar erro novamente.