Problema de carregamento com o A21s

O meu celular simplesmente não carrega. O meu cabo não é original, mas ele funcionava normalmente antes, até que recentemente começou a a apresentar falhas como: o celular não detectando a fonte original (sem mostrar “carga rápida”); ter que cuidado para não mover o carregador durante o carregamento, pois ele podia parar de carregar; e hoje ele simplesmente parou. Com isso, eu pensei em testar com outro cabo, também não original, e não carregou, troquei a fonte (uma fonte mais antiga, porém funcional e original) e não carregou, troquei de tomada e também não carregou. Dado isso eu já tinha colocado na minha cabeça que era um problema na entrada, mas quando eu testei com um adaptador OTG, o celular simplesmente o detectou, mas aínda não carrega.

Agora eis a minha dúvida, o fato de ele detectar o adaptador indica que o problema não é na entrada do celular? Ou há a possibilidade de haver um problema na entrada, mas de alguma forma ele ainda conseguir detectar?

Antes de mais nada, confere se a entrada não tá cheia de fiapos ou outras sujeiras.

1 curtida

Não há poeira ou fiapos, mas eu notei algo que me fez ligar com outra coisa que eu esqueci de citar. Quando eu iluminei a entrada, aquela “língua” que fica lá dentro estava com um aspecto brilhoso, como se houvesse um fluído nela, e sempre que eu botava o celular pra carregar, quando eu tirava do carregador, a ponta do carregador estava com uma sujeira preta um pouco acinzentada, com um cheiro que lembra cola. Se for realmente cola, o que eu devo fazer??

Eu tentaria um álcool isopropílico, mas sei lá. Mas sujeira preta pode ser só o “gasto” normal do conector, se for pouca coisa.

2 curtidas

Tu costuma ficar usando o celular enquanto carrega ou com alguma coisa na porta USB? Pode ser que tu quebrou a porta USB…

Eu recomendaria tu levar numa autorizada pra dar uma olhada… portinha USB é a coisa mais fácil do mundo de quebrar… basta um “relaxa! eu sei o que to fazendo!” para quebrar.

o problema é realmente esse, amg. Eu deixei o celular parado no carregador, com a esperança de que fosse necessário deixar o celular parado um tempo pra poder carrega (já me aconteceu antes), e quando fui checar ele, eu o movi de uma forma que fez ele carregar. É uma posição específica que o cabo tem que estar na entrada. De qualquer forma, vou procurar levar numa assistência, ficar mexendo pra procurar a posição certa só vai piorar o caso.

Como eu disse, se tu costuma ficar jogando/mexendo no celular enquanto ele carrega ou sua com algum tipo de acessório USB. Se tu faz isso, tem uma boa chance de detonar a porta…

Mas pode ser que tu conseguiu a proeza de sujar internamente ou deixou cair alguma coisa na USB

O do meu pai tava assim e era muita sujeira mesmo. Usei uma agulha pra ir tirando a sujeira que já tava tão prensada na usb que já parecia fazer parte da porta. E pelo que eu entendi você ainda não tentou outro cabo (?), pode tentar isso também. Vê se o conector tá entrando até o fim na entrada do celular.

1 curtida