Problema com Vivo Easy

Bom dia pessoal. Minha Tia fez o plano Easy Prime de R$39,90 para uma viagem sendo que ela sempre usou planos pré pago. Logo antes de renovar para o próximo mês ela cancelou a assinatura (está trabalhando em casa e quando ela sai não leva o celular), como expliquei que a internet não expira e conseguiria usar depois. Semana passada que deve fazer uns dois meses que o Prime foi assinado a Vivo cancelou o número.

Bom, no dia seguinte ela foi na Vivo aqui da cidade e falou que eles ligaram lá e o número tinha sido recuperado e que deveria aguardar até 24h pra conseguir usar novamente. O problema é que agora o aplicativo do Easy, logo quando você coloca o número pra entrar, aparece que o número não esta ativo, se você liga na central de atendimento da Vivo eles pedem pra fazer a primeira recarga e se eu tento fazer a recarga por qualquer meio não da certo por que o número é Vivo Easy!?

Ao tentar fazer uma chamada diz que o número não possui crédito e o mais legal é que tem 30 reais no saldo do dia 29/07 sendo que nada foi cobrado.

Alguém tem uma ideia do que fazer? Por que sinceramente acho que vai ser menos estressante trocar de número…

Sempre tive curiosidade em saber o que aconteceria se aceitasse o prime e cancelasse na sequencia. Isso serviu como alerta.

AC o post pra entender o desenrolar da história.

3 curtidas

Ainda bem que eu não assinei o prime.

Acho que tu vai ter de abrir reclamação no Procon, Consumidor.Gov.BR e ReclameAqui. Os ultimos dois mais para alertar outros consumidores.

Se tu acha que trocar o número (e avisar todo mundo) será menos incomodo que tentar resolver, acho que será uma solução mais rápida e prática.

2 curtidas

Mas eu estou com o Prime cancelado e usando o que acumulou faz 6 meses já kkkkk

Por isso não entendi nada o que aconteceu.

1 curtida

Mas então, eu estou com o Prime cancelado faz uns 6 meses agora e usando o que tinha acumulado. O acontecido foi com minha Tia que recomendei o Prime pra ela assinou 1 mês e cancelaram a linha depois de 2.

Eu até estou achando que cancelaram por que ela não usou nada durante esses 2 meses, ficou direto no Wi-Fi e sem fazer chamada mas sei la se tem alguma coisa haver.

1 curtida

Se você liga no número dela o aparelho dela toca?

Acho que não, meu Vivo Easy tá quase na mesma desde o Dezembro. Peguei o Easy, comprei 10GB e esqueci. Praticamente nem saio de casa e até agora tá funcionando.

Alguém deve ter feito alguma burrada fenomenal não prevista pela turma que desenvolveu o software. hahaha

1 curtida

Melhor Anatel ou Consumidor nesse caso, operadoras obram e caminham pra ReclameAqui, Procon tem que ir pessoalmente e são bem burocráticos, dando prazos muito longos pra marcar audiência.

1 curtida

Faz muito tempo que você não precisa ir pessoalmente no Procon, amigo. Toda abertura da reclamação é online, tal qual o Reclame Aqui e caso seja necessário uma audiência, eles oferecem a possibilidade de audiência online. Inclusive, no momento da abertura da reclamação eles perguntam se, em caso de audiência, você pode presencialmente ou prefere online.

Além disso, o Procon ativou recentemente um novo portal que possui um acordo com diversas empresas, inclusive operadoras, onde o tempo de resolução é menor, uma vez que é integrado com a ouvidoria dessas empresas, tal qual o Reclame Aqui.

PS: Procon São Paulo é assim, não posso afirmar de outras localidades, pois sei que são descentralizados e cada um tem procedimentos um pouco diferentes.

1 curtida

Ah meu amigo, São Paulo é outro país dentro do Brasil, né. Aqui no meu estado é só presencial, da última vez que fui lá marcaram a audiência para cerca de 45 dias, acabei resolvendo o problema com a empresa bem antes. Só a título de curiosdade, Juizado Especial Cível era coisa de 5 a 6 meses para marcar a audiência de conciliação, hoje com pandemia deve estar mais demorado ainda.

Sim funciona normal, só que não consegue contratar plano nenhum.

Perdão, eu fiz o comentário e depois editei com o PS, justamente por isso, porque sei que em São Paulo está assim, inclusive tendo usado umas 3x recentemente, porém não sabia como estavam demais localidades.

Esperemos que copiem o Procon SP, porque realmente está bem prático, o sistema é todo muito similar ao Reclame Aqui, com a diferença que caso a empresa não resolva, o Procon já providencia a audiência, e como eu disse, 100% online, apesar de existir a possibilidade de optar por presencial.

1 curtida

Teoricamente se tu não consumir nada, nem internet, eles podem acaba colocando a linha como inativa e cancelando, tem alguma clausula no contrato sobre isso.

Se funcionam outras operadoras na casa da tua Tia, ao meu ver a saída mais rápida do problema é pedir portabilidade dessa linha.

1 curtida

Boa, nem tinha pensado nisso.

Fui falar com minha tia hoje, e ela tinha ligado lá na Vivo e (com muita sorte) caiu com uma atendente que deu conta de resolver e cancelar de vez o Easy. Disse que já conseguiu colocar o crédito e aparentemente esta tudo normal.

Obrigado pelas respostas.

3 curtidas

Eu sempre fiz isso e nunca deu problema nenhum. Comprar internet pelo Prime é mais vantajoso. Paga o mesmo valor e vem com 30 dias de WhatsApp, ligação e cashback.

O que não pode é ficar sem comprar alguma coisa no mês. Caso não compre, entra na esteira se cancelamento igual o pré-pago.

Não tinha aquele rolê: Se não comprar nada em 30 dias eles cobram 2,50R$ e deixam ativo?

Nope. Só se tu deixar inativo mesmo. To sem adicionar nada desde Dezembro no Prime normal e até agora tá tranquilo.

@CesarSilva e @Keaton tem no contrato que no mês que você não comprar nada, PODEM cobrar R$1,99, mas se decidirem não cobrar, PODEM colocar na esteira de cancelamento.

Como tudo fica nas mãos deles, é melhor não arriscar.

da outra vez que eu perguntei pro SAC, pro pessoal da vivo no twitter e na loja, a resposta foi unanime: eles não estavam cobrando. Se eles cobrarem, to ferrado. O cartão que tava associado à esse número foi pro espaço.