Problema com Linux Mint

Olá, tudo bem? Bom, hoje instalei o Linux Mint no meu notebook e estou com problema com os repositórios externos deles -servidores. (Segue a imagem a baixo. Eles simplesmente constam como indisponível)

. Além de que, quando eu tendo conectar dá erro e pede para eu trocar. O que isso poderia ser ? já reinstalei e ficou dando o mesmo problema.

Além de que quando vou digitar o comando: sudo apt update, aparece uma mensagem como erro também. Imagem logo abaixo:

Será que já baixei a distribuição com algum problema ? (Lembrando, é Linux Mint 20.3 Cinnamom)

Tenta escolher o servidor principal do Linux mint

Verifica se o DNS não tá bugado. (aka: tenta resolver os endereços para ip, tu deve saber o comando)

Aparentemente foi uma falha de comunicação entre os servidores deles, após eu reiniciar a máquina hoje conseguir conectar em um servidor brasileiro e as atualizações funcionaram corretamente. Entretanto, caso o problema continue a persistir irei mudar de distro mesmo, acho que para a Xubuntu, pareceu-me muito interessante. Enfim, acho que é isso mesmo, agradeço pela ajuda. Obrigado!

Conseguir resolver aqui já, agradeço pela ajuda amigo. Aparentemente foi um problema no servidor deles.

1 curtida

Pop!_OS meu amigo ou vai de Fedora

Acha que essas distro são melhores do que o Mint (Não conheço muito de Linux, apenas quero sair do Windows e usar algo open-source como desktop pessoal) ? Quero uma distribuição que não me der dor de cabeça com atualizações, seja leve no quesito de uso de ram -meu notebook não tem placa de vídeo, fica difícil usar algo que pegue muita ram- e que possua uma aparência agradável.

com o tempo você vai acabar descobrindo a distro melhor para você, mas o único jeito é testando as outras

2 curtidas

se tiver SSD o POP_OS ta muito bonito 21.10 muito boa distro
Se tiver SSD e uns 8Gb Ram Fedora 35 vai rodar bem (se for de um i3 pra cima)

1 curtida

Recomendo o Zorin OS, raramente dá problemas e o visual bacana para quem está migrando do windows.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.