Privatização dos Correios é "mera especulação", diz grupo de trabalhadores

Originally published at: https://tecnoblog.net/323396/privatizacao-correios-mera-especulacao-nota-adcap/

A Associação dos Profissionais dos Correios divulgou uma nota após governo apresentar calendário de privatizações

2 curtidas

Bom dia.
A argumentação é boa, mas a imagem a seguir é que me vem à cabeça quando se fala dos Correios
image

5 curtidas

Só se for conveniência pro sindicato manter seus privilégios nesse cabide de emprego estatal.

3 curtidas

“o modelo atual garante economia e conveniência à população.”
Mentira dos quinto dos infernos, os valores dos serviços dos correios são absurdos, tiram nosso sangue. Esse elefante branco já era para ter sido privatizado há muito tempo mas infelizmente os urubus da política precisam de uma estatal inoperante para servir de toda sorte de desvios e corrupção. Vale lembrar que os correios possuem imunidade tributária, portanto, não pagam impostos e mesmo assim dão prejuízo. Se abrir o mercado para empresas boas, uma livre concorrência bem feita, eu duvido que os preços não baixem e os serviços não fiquem melhores.

1 curtida

Ao menos para mim (interior de SP) o correios cobra o mesmo preço (ou menos) da concorrência e entrega sem problemas.
Do ES para cá costuma levar 10 dias corridos, da capital SP para cá é 3 dias corridos.

1 curtida

A lógica seria punir um por causa de cem mil e não punir cem mil por causa de um.

Os correios cobram um valor absurdo… O correio é o mais barato do mercado… Vai usar uma FedEx, UPS ou DHL pra ver o preço… Se o correio for privatizado, não são os preços das demais que vão baixar, mas sim o preço dos Correios que vão aumentar.
Abrir o mercado para empresas boas? O mercado é aberto! Está cheio de empresas com livre concorrência para encomendas, que é o setor de onde vem os principais consumidores que querem a privatização, que querem o fim do monopólio onde não existe monopólio. O monopólio dos Correios é somente em telegrama e cartas de papel.
Falta é muita informação para essas pessoas que reclamam, a grande maioria na verdade não sabe do que está reclamando, acham que os Correios são apenas uma empresa que traz as compras que eles fazem pela internet. Não conhecem a obrigação social que os Correios possuem, não sabem que na grande maioria das cidades do Brasil, a única instituição do governo federal presente são os correios, que a única instituição bancária sãos os correios, que mesmo dando o prejuízo que alguns citaram, está lá naqueles locais “pagando pra trabalhar”. Mesmo assim os Correios são autossustentáveis e não utilizam recursos da União, ao contrário do que muitos citam.
E se a empresa não funciona melhor, é porque o atual governo não quer, já que ele é o dono e manda nela.
É muita coisa a ser discutida, não apenas a sua compra feita pela internet. Se sua compra não vem bem pelos Correios, é simples, é só usar a concorrência que já existe, e existem várias!
Mas aqui não é o lugar pra se discutir isso. Como os próprios funcionários dos Correios já responderam para o Amoedo, “Desculpe, estamos muito ocupados ajudando Minas Gerais, levando mantimentos, água e remédios (tudo gratuitamente). Não dá para responder agora”. O engraçado é que nesses casos não existe concorrência dando auxílio gratuitamente e ninguém reclama…

6 curtidas

A ADCAP não representa os trabalhadores dos Correios e não fala por todos eles. É uma associação composta por administradores (sic) postais que, em sua maioria foram cabos eleitorais desse governo que quer privatizar a empresa em que eles trabalham. Defenderam e comemoram a eleição do atual governo mesmo tendo como bandeira de campanha a privatização dos Correios. Não acreditaram que aconteceria e agora estão na fase na negação. Mas pode esperar porque a privatização virá. E aqueles senhores e senhoras de meia idade, acomodados, preguiçosos e que só aguardavam a aposentadoria para acumular os dois vencimentos, vão em breve pra fila do desemprego, disputar vaga com a nova geração.

Quer dizer que não tem nenhuma empresa privada ou individuo ajudando e doando para MG? Quem tá ajudando são os funcionários dos correios então?

“não tem nenhuma empresa privada ou individuo ajudando e doando para MG?” Onde você leu isso? Está vendo demais, achando coisa onde não existe. Ache acima, onde está citando isso…
Está escrito que, nenhuma das concorrentes dos Correios estão dando o mesmo suporte gratuito dos Correios, neste caso, não tem concorrência, e ninguém reclama.

3 curtidas

Absurdos são os fretes das concorrentes, estou cansado de comprar na internet e nada se compara aos correios. Aqui na minha localidade funciona numa boa os serviços dos correios.

3 curtidas

Ta na última linha do seu post: “O engraçado é que nesses casos não existe concorrência dando auxílio gratuitamente e ninguém reclama…”

Não é todo mundo que faz propaganda falando que está ajudando. Simplesmente vai lá e faz. Na época das chuvas no sul, uma transportadora da cidade levou as doações para lá, não ficaram fazendo propaganda e nem lacrando em rede social.

2 curtidas

Já usei a DHL e é metade do preço dos correios.

É amigo… interpretação de texto é tudo, e, muitos não conseguiram te entender. Força aí!

Eu nunca tive problema com o serviço dos correios. Moro num lugar um pouco distante, então, pode ser caro mesmo o transporte, com um país imenso como o Brasil, é difícil ter uma ideia de custo mesmo.

Entendi, mas me diz aí, o que o “dono” dos correios pode fazer para que volte a funcionar melhor, pois aqui no nordeste o negócio está bem caro e demorado. As transportadoras entregam aqui na minha porta, já nos correios tenho de ir até lá na agência que fica 2 km naquela direção buscar fisicamente. Sem falar nas horas em que eles fecham para almoçar. Me diz aí

Engraçado, na prática as transportadoras cobram menos que o lixo dos Correios, mesmo não gozando da imunidade tributária que a estatal tem.

Enquanto muitas lojas grandes usam transportadoras e conseguem oferecer frete grátis ou acessível (até 10 reais) pra minha cidade (capital do Nordeste), o Mercado Livre insiste em usar os Correios, com seus PACs de 30 ou 40 reais em produtos que custam metade disso.

E nem preciso mencionar que entregam em + ou - 7 dias, enquanto o “abençoado” dos Correios leva de duas a três semanas pra entregar.

“Nordeste”. Eu moro numa cidade de porte médio do Nordeste e os correios são bem mais eficientes do que qualquer transportadora, que em geral só me dão problemas. Não vamos generalizar.

1 curtida