Privatização do Serpro traz riscos a dados de brasileiros, diz pesquisador

Maior erro é privatizar SERPRO e Dataprev. É privatizar pra, um ano depois, estatizar novamente.

Privatiza tudo. Chega de estatal.

3 curtidas

Fica tranquilo que a LGPD protege /s

Tem que privatizar mesmo, nunca fez nada de bom pelo país. Olha o tanto de vazamento de dados que sofremos todos os meses, tudo passa impune. Pior que ta, duvido muito que vá ficar.

1 curtida

Brasil né? Aqui Governo nenhum nunca soube o que fazer com certas empresas.

Falando em estatal que não deveria ser privatizada… mas qual o problema. Quem quiser os dados dos brasileiros pode encontrar gratuitamente naquele fórum da darkweb…

sabe de nada inocente

nesse ritmo vamos ter um sistema de rastreamento por reconhecimento facial tão bom quanto o da china, mas não nas mãos do governo, e sim de um conglomerado de empresas.

Sim, mas com a incompetencia crônica dos governos brasileiros acho que esse sistema só ficaria pronto em 3090… Isso se alguém não descontinuasse por não querer gastar dinheiro quando tivesse em uns 90%…
Semi off:

Não é só questão de dados, mas sim toda a infraestrutura de TI do Governo sendo entregue a terceiros: sistemas de pagamento do governo, RH, processamento de imposto. O nosso querido Pix. Tudo o que de tecnologia o governo tem, tem o dedo do SERPRO. E a DataPrev com os dados de milhares de aposentados, pensionistas, trabalhadores, dados de saúde, perícias, processos de revisão.

Essas duas empresas são mina de ouro, mas com o nosso sistema de governança política em frangalhos, o risco de dar merda e não ter a punição devida é muito grande.

2 curtidas

Uma correção: tem uma parte no texto que fala que o Serpro é um órgão do ministério da economia. Na verdade, ela é uma empresa vinculada ao ministério da economia. O ministério em si é o órgão.

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é pra rir né?

Tem que privatizar o Brasil pq na mão dos brasileiros só fazem mer**

Bem apontado, André.

A correção foi feita e a matéria foi atualizada

Obrigado pela leitura :grin:

Falar de riscos a dados de brasileiros com brasileiros é uma piada! Se você jogar no Google LISTA vai encontrar no mínimo umas 2.000 empresas que comercializam acesso a listas contendo todo tipo de informação dos brasileiros. Não existe privacidade nessas terras gente… acorda!

o governo é o primeiro a vazar dados, na verdade o maior risco é
sermos obrigados a deixar nossa informação sem nosso consentimento
nas mãos do governo, privada teria um risco similar, mas talvez ate menor
caso não fosse um monopolio e vc escolhesse qual empresa prestaria serviço de acordo com a confiabilidade

Aí depende de quão bem as leis serão aplicadas, para que a empresa não pense se vale a pena ou não acatar.