Private Relay do iCloud+ pode vazar IP do usuário em vez de escondê-lo

É o que sempre digo, a Apple não é uma empresa com foco em segurança!! Não tem a expertisse de pessaol suficiente para colocar um serviço dessa complexidade no mercado…O relatado seria como se descobrisse que uma empresa colocou um novo e revolucionario colete a prova de balas no mercado, muito mais leve e supostamente mais resistente, mas nos testes de rua acaba falhando na sua função mais básica, a proteção.

3 curtidas

Seloko, fala isso não… até hoje pagam-se montanhas de dinheiro pra usar ferramentas de terceiros para tentar quebrar a criptografia do iOS e do iMessage… e outra que o Private Relay é feito em parceria com a CloudFlare.

Fala assim não…
Não sou grande fã da Apple, mas entre as Big Techs ela é a que mais se destaca quando o assunto é a privacidade de seus usuários.

Eles podem, de fato, não ter a expertise em desenvolvimento de uma Microsoft da vida, mas as parcerias que eles fazem são ótimas para os produtos deles… Esse aí é feito em conjunto com o CloudFlare, por ex

Mas eu acho bem válido o serviço, mas não dava pra já no lançamento vir com um erro justamente em entregar o IP do cliente…E hoje já não pagam mais montanhas de dinheiro, as ferramentas de desbloqueio do IOS se espalharam por todos os lados, inclusive na mão de grupos aqui em São Paulo e outras capitais.

A idéia é boa, mas não dá pra vir com um deslize desses já no lançamento. A Apple tem sim essa pegada em privacidade, mas peca em coisas básicas, e leva meses pra corrigir falhas descobertas por terceiros. Microsoft e Google (entre outras) já tem times bem desemvolvidos e independentes, ainda mais no tamanho e caixa que a Apple tem disponível.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.