Privacidade no Samsung Internet

Fala comunidade! Tenho buscado mais privacidade nos meus acessos à internet, seja no celular como no computador e, depois de estar com seis navegadores diferentes (Brave, Chrome, Duck Duck Go, Edge, FireFox Focus e Internet Samsung) no celular, minha dúvida é: como é tratada a privacidade no navegador nativo da Samsung nos smartphones da marca? Em algumas buscas na internet não encontrei nada a respeito.

Para mim, os recursos de privacidade que o Samsung Internet oferece são suficientes:

E claro, também tem opção de bloquear cookies de terceiros ou todos os cookies:

Além disso, o navegador tem suporte a vários bloqueadores de anúncios e conteúdos. Através deles dá para ativar inúmeros filtros, configurar exceções, etc.

1 curtida

Rapaz,

Considero o Duck Duck Go, o melhor em termo de privacidade, pela própria filosofia da empresa.

O samsung é muito bom pelos recursos que possui, mas na questão da privacidade é como todos os outros. Digo até que é um Chrome sem o Google.

Mas hoje uso o Edge.

Eu usava o Edge (pra mim o recurso de tradução nativo é importante) e dos que tem este recurso integrado e automático sobram Chrome e Edge. No último mês uso o Internet da Samsung e a integração com a One UI é muito bacana. O Firefox Focus é rapidão, mas alguns serviços não rodaram bem.

Não conheço o navegador, mas vendo a lista de recursos, não oferece nada que não seja possível conseguir no Firefox com addons.

O que sobraria pra analisar são a política de privacidade da Samsung e do software e em quais servidores ele se conecta com frequência por debaixo dos panos.

Em termos de melhor navegador em termos de privacidade, eu voto no Privacy Browser baixado do F-Droid (que não tem propaganda). Ele desabilita Javascript por padrão, permite desabilitar DOM Storage, permite trocar o seu user agent, tem opção pra modificar parâmetros na URL do grande G, FB e Twitter e outras coisas mais. O problema é que é bem chato ajeitar o navegador pra conseguir fazer os sites funcionarem.

1 curtida

Interessante seus comentários. No computador uso o Firefox com a extensão NoScript e recomendo fortemente para não ser rastreado. O Privacy Browser me pareceu uma boa opção para usuários avançados - o que não é meu caso -, porque para as pessoas em geral pode ser difícil realizar as configurações.

O Samsung Internet tbm tem tradutor integrado. Basta tocar em menu > completos e habilitar o Tradutor.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.