Primeiro vídeo do YouTube critica retirada de dislikes: "ideia estúpida"

1 curtida

Realmente é uma ideia muito ridícula isso, infelizmente continuamos na velha forma de pensar que as empresas devem ditar o que assistimos ou fazemos e gostamos…
quando pensamos em evoluir voltamos 500 passos pra trás

18 curtidas

O criador se voltando contra a criatura.

5 curtidas

Os donos da Google com seus bilhões na conta não devem nem dormir hj com o chilique. Se quiserem mudanças boas, apoiem concorrentes de peso (não alguma empresa desconhecida lançando site, tem que ser grande pra comportar os servidores).

1 curtida

“A medida seria uma forma de amenizar ataques direcionados a pequenos canais e novos produtores.”

Isso ta mais para proteger canais grandes e criadores de conteúdo do ego inflado.

6 curtidas

Nao entendo o drama envolto disso. Não fará falta. E não adianta chorar depois de vender por milhões de dólares né?

1 curtida

Ideia ridícula, mais válido a Google pagar psicólogos pros coitadinhos que fazem vídeo ruim, enganosos e enrolativos

2 curtidas

E desde quando o youtube se importa com canais pequenos kkkkkkkkk. Isso é só pra agradar os grandes com egos enormes e pra não passar vergonha no rewind denovo kkkk

3 curtidas

Como sempre as empresas querendo mostrar que todos gostam de algo, não gosto de certos assuntos então geralmente coloco em não recomendar o canal, mais o próprio YouTube mostra depois o mesmo canal ou assunto, vai entender isso

1 curtida

Muita gente criticando o YouTube como se o dislike fosse uma medida para sabermos se o vídeo e bom ou ruim. Nem parece que vivemos numa sociedade tóxica e polarizada onde quem não tá na minha patota deve ser exterminado. Pra mim YouTube tá de parabéns pelo menos agora os trolls e o Minions não vão saber se a Patotinha deles está engajada.

A ferramenta é útil e democrática, se existe uma falha justifica corrigir de alguma forma a falha, não remover, não é usada apenas politicamente, não é apenas uma bolha, remover desta forma não diferencia o youtube do governo acabar com empresas estatais ou privatizar na justificativa de corrupção ou mal serviço prestado.

Acho que faz muito mais sentido! Kkkkkkk

Nada foi removido o botão continua lá. Agora que diferença faz saber o número de pessoas que deram dislike? E só pra inflar ego e achar que faz parte de um consenso. Como eu disse e muita toxidade e falta de autoestima.

Para acontecer coisas tipo isso?

Em games, animes, HQs, filmes influencia e muito mesmo.

Comunidade realmente é tóxica e às vezes ela mais atrapalha q ajuda. Porém quando o público tem o poder de alertar algo enganoso,o povo n falha!

Tudo quer vídeo enganoso q vejo no YouTube chove o dislike (n tem comentários pq o autor desativa).

Logo, a barrinha negativa é um ótimo alerta para os desavisados.

“Ahhh vou chamar todo mundo pra dar dislike pq n gosto do cantor”. Isto acontece? Acontece! Porém é mais raro e normalmente quando acontece um wave de dislike é pq aconteceu alguma coisa (o famoso agiu com preconceito em algo, por exemplo).

E eu sempre olho a barrinha de like de todos vídeos q vejo, normalmente eles estão positivos, sinal de q o termômetro funciona bem para a maioria dos casos.

Enfim, a ferramenta mais ajuda do q atrapalha, por mais q existam muitos tóxicos na internet.

3 curtidas

Também acho o mesmo, pelo menos são muitos raros os casos que vejo vídeo com dislike, e normalmente são minha métrica pra tutorial. Inclusive é muito raro eu dar dislike, normalmente só se o vídeo ensina algo errado, tem conteúdo distribuindo ou incentivando ódio a determinados grupos, conteúdo não original que não faz qualquer referência ao criador e sinalizar alguma decisão de algum criador de conteúdo que sou inscrito (embora nunca precisei usar)

Como já foi falado mais um vez no tópico, há problemas com a ferramenta, mas o ideal era o YouTube pensar em soluções para melhorar ela, não simplesmente retirar.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.