Primeira fase do open banking começa a funcionar no Brasil

Originally published at: Primeira fase do open banking começa a funcionar no Brasil – Finanças – Tecnoblog

Open banking deve deixar serviços financeiros mais baratos e abrangentes no Brasil; primeira de quatro fases já começou

1 curtida

Espero que tais autorizações não surjam em formato de novos termos de uso imensos que ninguém se dá o luxo de ler pois foram feitos justamente para serem ignorados pelo usuário. Tem que ter opções bem claras pro usuário.

3 curtidas

Concordo que os documentos em geral são burocráticos e praticamente ninguém tem tempo ou vontade de ler, porém é muito difícil explicar tudo o que um assunto desses envolve ao usuário em somente duas ou três linhas. Acho que os termos continuarão sendo grandes, no entanto com boa vontade das instituições eles podem sim, ser bastante simplificados.

3 curtidas

E os bancos que se cuidem, serei o terror deles, minha pilha com dados tem se provado eficaz, nesse vazamento dos CPF’s, não vazou nada meu além do que qualquer enfermeira consultaria no banco de dados do SUS, amo!

Real. Porém já vi em alguns serviços, por exemplo, em que é colocado uma síntese do que muda e o que é tal coisa e a pessoa concorda ou não e lá também tinha o link pra ler completo os novos termos.
Poderia ser algo assim.

1 curtida

Sim sim, sei sobre qual tipo de informativo você está se referindo. Se não me engano já recebi nesse modelo do PayPal e também Nubank. De fato, é mais simples de entender.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.