Prime Video assina contrato com o SBT para coproduzir e transmitir novelas da emissora

2 curtidas

O SBT é uma das grandes redes de televisão do Brasil que não possui um serviço de streaming próprio. Para a emissora é mais lucrativo fazer parcerias com a Amazon e a Netflix para lucrar. Até a Globo quer ter conteúdo licenciado do SBT no Globoplay se o SBT quisesse.

1 curtida

Detalhe que não foi apurado e/ou informado pelo envolvidos.
Atualmente, maioria das novelas do SBT são disponibilizadas no Netflix (varias vezes no top 10 do streaming, tem 3-4 novelas do SBT).
Provavelmente, esse catalogo deve sair da Netflix e migrar pra Amazon nos próximos dias, e acaba sendo uma baixa bem relativa para seu catalogo.

Indiretamente já fizeram isso, ao licenciar diretamente com a Televisa algumas novelas mexicanas no Globoplay
image

1 curtida

Se botassem Chaves e Chapolin a Amazon ia morrer de ganhar dinheiro, sem condições ter que assinar TV e assistir Multishow.

2 curtidas

Mas já fizeram isso, mas por causa da treta de direitos envolvendo a televisa e os herdeiros do Roberto Bolaños tiveram que remover

2 curtidas

Só vão pro Prime Video quando o contrato atual com a Netflix expirar

Pelo que me lembre, a Televisa fez uma limpa geral do conteúdo do Bolaños, com direito a strikes a torto a direito no YouTube e tudo. Isso porque as más línguas diziam que a emissora queria um serviço só dela.

E o público internacional que se lasque.

Na vdd é por conta dos royalties dos herdeiros do Bolaños, a briga tá infinita lá entre eles e a Televisa.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.