Prévia do Windows 11 expulsa PCs incompatíveis e sugere instalar Windows 10

Não vejo motivos para instalar o Windows 11 agora. Ainda mais com a MS exigindo troca de computador para instalar o Windows 11 para a maioria dos usuários.

11 curtidas

Concordo. Eu levei uns 4 anos pra usar o Windows 10.
Não tenho nenhuma pressa em atualizar. Prefiro estabilidade à novidade.
No momento certo, vou para o Windows 11, seja numa máquina nova, seja pela possibilidade de update em uma máquina anterior.

1 curtida

Até que faz sentido, tá na fase de estabilidade da plataforma então só vão concentrar nos que podem fazer a atualização no dia 5, mas que é meio grosseiro esse aviso é.

na boa, quem consegue ter uma boa experiência em uma maquina windows com 4gb de ram e armazenamento de míseros 64gb?

Microsoft deveria ter colocado uns requisitos mais realistas pra forçar o mercado a se movimentar, pelo menos 6gb de ram (se não já 8gb) e armazenamento de 120gb, quem não conseguir entrega um computador com isso que fique no windows 10 ou em outro SO. As fabricantes vivem atrelando ter uma quantidade de ram descente a processadores intermediários e top, sendo que um de entrada atual já daria conta.

3 curtidas

O problema é que os componentes necessários para a montagem de um computador estão caros.

Acho uma insanidade a Microsoft exigir chip Intel de no mínimo oitava geração pra poder instalar o Windows 11. Não sei se estou deixando passar alguma coisa mas vejo isso como um movimento pra forçar a venda de novos PCs. É algo mais ou menos semelhante ao que infelizmente vemos acontecer na indústria de smartphones Android (aparelhos que possuem hardware de sobra não recebem novas versões do SO).

5 curtidas

as fabricantes enfiarem um processador caro pode, mesmo que ele seja subutilizado, mas colocar mais ram não podem?

3 curtidas

Eu testei o Windows 11 em alguns PCs, desde modelos avançados com Core I7 até modelos modestos com Celeron. Em todos, o sistema rodou muito bem, dentro das características esperadas para a capacidade de processamento do dispositivo.

O que a Microsoft tá fazendo é uma jogada pra estimular a venda de dispositivos novos. Tentaram criar todo um hype do “Windows está de volta”, mas no fundo o Windows 11 nada mais é que o Windows 10 sem uma interface datada.

Pode ter sido uma decisão da própria Microsoft, pode ter sido pressão das fabricantes de PCs, pode ter sido uma decisão tomada em conjunto, mas o fato é que cada detalhe dessa “novela” foi pensado e planejado dentro de uma sala de reuniões de executivos com o único propósito de aumentar os lucros.

6 curtidas

Nem se preocupe Microsoft, nem faço questão de instalar o Windows 10.1 no meu desktop, mesmo sendo suportado. Nem sei se vai vender tanto computador novo assim, acredito que a grande maioria daqueles que tiveram que trabalhar ou estudar em casa, e assim comprar ou atualizar uma máquina, já deve ter feito ano passado.

Creio que esse ano a escassez de chips e alta de preços fez muitos manterem suas máquinas, mesmo lá fora. E entre os usuários de desktop, eu não conheço ninguém que pretende fazer upgrade só para instalar esse novo Windows, nem mesmo no exterior, pelo que costumo ler no Reddit e fóruns de hardware.

1 curtida

“Some daqui! Some daqui!”

4 curtidas

Tô achando que esse sistema vai dar ruim.

Microsoft tem tanta sorte do Mac ser caro…

Aliás, tem PC lançado não muito tempo com esse problema, e a fofa quer que nego gaste 10k num PC novo só pra rodar o sistema novo.

Faz-me rir.

MacBook Air M1 tá 7,8k no ML. :joy:

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.