Prévia do Windows 11 é liberada no canal Beta da Microsoft pela primeira vez

Eu tô numa hype por esse sistema simplesmente pelas maravilhosas bordas arredondadas estarem de volta. :heart:

6 curtidas

Por enquanto, a versão do canal Dev e Beta são as mesmas - 22000.100 -, então nenhuma novidade. Acho que me sinto confortável em continuar no canal Dev :grin:

Os únicos bugs que me irritam um pouquinho são:

1 - Na área de trabalho, se você tocar com o botão direito do mouse e depois tocar e segurar com o botão esquerdo do mouse sobre alguma opção que aparece no menu, essa caixinha de menu fica travada, então se você tentar tocar na área de trabalho, o menu de opções não fecha enquanto você não tocar em uma das opções que aparecem nele:

2 - A setinha de opções próximo ao relógio não está no mesmo padrão visual de cantos arrendados, e para consertar é necessário mudar do tema claro para o escuro e vice-versa do vez que inicia o Windows:

setinha

3 - Ao passar o mouse sobre o ícone de pesquisa na barra de tarefas, o menu aparece de uma forma estranha, como se fosse uma transição com algum tipo de “glitch”.

Bom, até o momento foram só esses bugs que eu notei… São irritantes, mas nada que afete a usabilidade do sistema.

4 curtidas

Vou esperar ate 2022 mesmo quando oficializar o sistema ai sim estou pronto para migrar.

1 curtida

Mas você reportou esses pequenos bugs?
Minha maquina não vai rodar o Windows 11, aí estou aproveitando isso e muita da vontade de ter um Mac e estou mudando de plataforma. Mesmo uma máquina de 2015 vai ter o sistema atualizado para última versão. Mesmo que provavelmente o macOS Monterey seja o último para Macs 2015.

2 curtidas

Sim, já reportei.

2 curtidas

Jura que aqui não é a sessão de feedback? Pensei que fosse. To passado!

Eu coloquei no meu notebook já que não é meu dispositivo principal, até agora tranquilo, até melhor do que participações que já fiz no Windows 10. Único problema que tive aqui foi não conseguir sair áudio no fone bluetooth, mas acho que foi driver que quebrou depois da atualização, o fone desconecta quando tento trocar para ele, tenho que verificar melhor depois.

Mas a coisa que achei chata é o delay na hora de pesquisar algo usando a tecla Windows, se não der um tempinho ele não pega as primeiras letras digitadas.

O user relatou a experiência dele nesse tópico que é relacionado ao Windows 11, se isso tá errado qual o sentido da comunidade?

3 curtidas

Estes itens que você encontrou na sua versão por algum milagre na minha estão normais. A única coisa que até agora achei muito esquisito é ter duas barras de buscas, uma no menu iniciar e outra na própria busca da taskbar. E se você clica na busca do menu iniciar, abre a busca da taskbar. :man_shrugging:

Faria mais sentido ter apenas um local de busca.

Verdade, achei um pouco sem sentido esse detalhe das duas barras de pesquisa.

1 curtida

Ainda dá para instalar sem TPM 2.0? hahaha

Se você se inscreveu no canal Dev do Insider Preview antes de 24 de junho, sim, as atualizações continuam chegando normalmente pelo Windows Update, mesmo que você não atenda os requisitos, mas quando a versão final do Windows 11 for lançada, você terá que voltar para o Windows 10 com uma instalação limpa.

Se você não era inscrito antes dessa data, não é mais possível se inscrever caso não atenda os novos requisitos, mas as gambiarras já descobertas por enquanto ainda funcionam (substituir o appraiserres.dll da ISO, adicionar chaves específicas no registro, etc.)…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.