Premiere Pro, Photoshop e outras ferramentas da Adobe terão IA generativa

Eu já fiquei encantado quando o Photoshop começou a preencher/remover coisas com base na IA, agora quando isso chegar na área de audiovisual com força total, vou me surpreender de vez.

Trabalhos complexos, repetitivos e demorados agora poderão ser feitos por qualquer um, mesmo sem experiência na área, e com uma qualidade tão boa quanto a de uma versão feita “manualmente”.

Demissões em massa incoming heueuhehu. O choro será grande. O povo pode pensar “ah mas ainda precisa de profissional pra retoques”… Só em empresas q ligam pra isso ou enormes, pras pequenas vão é automatizar até a mãe se puder.

Tudo bem que as demos da Adobe tem o péssimo costume de serem MUITO superestimadas. Mas, ainda assim, esse é um caminho sem volta, e pelo que se viu até aqui, o paradigma da edição de imagens e vídeos está prestes a mudar definitivamente.

Não digo necessariamente por causa do que a Adobe mostrou, até porque, todos sabemos que na vida real não é bem assim que as coisas funcionam. Mas é um caminho…

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.