Prefixo 0303 para ligações de telemarketing começa a valer nesta quinta (10)

2 curtidas

Bem legal e deve ajudar muita gente!
Pra mim, infelizmente, o que mais incomoda são as chamadas de robô, que só desligam na sua cara ou arriscam uma gravação com “Alô” ou afim e desligam logo que percebem resposta. E entendo que a medida em questão não vai me ajudar. =(

1 curtida

Como previsto: não funciona. Já recebi várias ligações do Itaú hoje com números comuns.

E que bela porcaria de punição ein?

Eles ligam de vários números aleatórios. Proibir o uso de um deles não vai fazer diferença nenhuma.

6 curtidas

Parece bom demais pra ser verdade, mas se pelo menos der pra reduzir as ligações, já ajuda muito.

2 curtidas

As empresas vão fica se fazendo de idiotas e não vão implementar isso tão cedo.

4 curtidas

Acabei de receber uma também :man_facepalming:t2: Anatel bota um cropped

Recebi dois hoje, um número normal e um 0303.
Só 50% eficaz por enquanto. :person_shrugging:

1 curtida

Tim Live me liga várias vezes por dia, cada vez com um número completamente diferente. Vamos ver se isso vai fazer alguma diferença.

1 curtida

“A longo prazo, haverá um aumento nos preços dos planos de telefonia móvel praticados pelas operadoras.”

Vai vendo… As operadoras irão aumentar os preços dos planos usando como desculpa essa exigência da Anatel e ainda vão continuar a nos atormentar com dezenas de ligações por dia. No final, vão ganhar duas vezes, enchendo nosso saco e pegando nosso dinheiro!

1 curtida

Hoje mesmo eu recebi uma ligação de um numero estranho, olhei agora e era o 0303. Pelo menos alguém tá seguindo a regra

1 curtida

Tomara que ajude a reduzir um pouco esse tipo de ligação, mas tinha era que acabar com os robôs e principalmente criar algum tipo de mecanismo para descobrir qual é a empresa que está ligando, tipo aparecer o nome, igual aparece quando algumas empresas ligam, mesmo que você não tenha o número na agenda, assim daria ao menos pra entrar em contato e solicitar o fim das ligações, recebo ao menos umas 10 ligações por semana de empresas de cobrança, procurando gente que nunca nem ouvi falar, e isso pq tenho o mesmo número já tem uns 15 anos. Já teve época de receber quase 40 ligações só no período da manhã e ser obrigado a deixar o telefone no modo não perturbe pra não me atrapalhar no trabalho, esse tipo de coisa é que precisa de mecanismo pra ser evitado.

Hj já recebi ligação de telemarketing sem o 0303

Se é número fixo (DDD+oito dígitos, portanto) ainda pode. Pra fixo, a regra demora mais um pouco.

Se não foi o caso, denuncia pra Anatel.

Como que denuncia se são uns 10 números diferentes por dia, esses daí é tudo do itau oferecendo cartão

Edit: até quarta todos esses números eram celulares, agora pra burlar o sistema mudaram para fixo

1 curtida

Essas empresas não perdem uma brecha na lei.

ainda bem que essa brecha tem data pra acabar.

1 curtida

Essa semana a TIM tá inspirada querendo me vender plano de celular, mas notei uma mudança de comportamento, voltaram a usar numero fixo com DDD de São Paulo, antes estavam usando celular com DDD 51 (sou do DDD 51)

essa tática de usar número local me deixa puto.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.