Prefixo 0303 agora vale para todas as ligações de telemarketing

1 curtida

Até ontem eu recebi(ia) dezenas de ligações. Nenhuma de 0303, pelo contrário, muitos celulares e alguns fixos (a Claro querendo me vender plano, basicamente).

Duvido q vão parar de ligar.

9 curtidas

A Claro já me ligou mais de uma vez pelo 0303 deles

4 curtidas

Para mim não deve mudar nada, já que o que me incomoda é cobranças de dívidas de pessoas que eu não conheço.

12 curtidas

Nunca recebi nenhuma ligação de 0303. Mas estranhamente, desde dia 2 não recebi mais ligação de telemarketing (número 40XX-XXX).

As duas empresas que me ligam insitentemente (e ainda deixam recado na caixa postal, já que não atendo), são o Itaú me oferecendo empréstimo consignado e a Sky me oferecendo TV.

Nem se preocupe, esse prefixo não tem como objetivo reduzir a quantidade de ligações, só ajudar na identificação mesmo.

Ontem mesmo já recebi algumas e já programei o discador da Samsung pra bloquear (o algoritmo até que funciona bem, melhor que o discador do Google).

Mas olha só, tem o 0303, as variantes são 000303 00303, 000000303…e por aí vai…

1 curtida

Meu problema é justamente esse. Regularmente me ligam atrás da Eneida pra cobrar uma dívida.
Até troquei de número. Melhorou demais, mas continuo recebendo ligações.

2 curtidas

Em março de 2022, a obrigatoriedade do número começou a valer para ligações feitas por telefones móveis. Eles são a minoria na indústria de telemarketing — e é por isso que você provavelmente nunca viu o 0303 no identificador de chamadas.

Comigo aqui é justamente o contrário, acho que se uma em mil ligações de telemarketing for de fixo é muito, só recebo ligações de celular e NUNCA recebi uma de 3003, ontem a noite mesmo recebi 2 da maldita TIM quase 21h partindo de numero de celular.

5 minutos atrás recebi uma ligação de 2xxx-xxxx, como sempre foi. Aparentemente não é toda empresa que tá respeitando isso.

Depois de eu falar com atendente umas 5 vezes pedindo pra tirar meu número da lista deles, parece que funcionou, finalmente pararam de me ligar.
Cheguei até a mentir falando que eu trabalho na Vivo e por isso não tinha interesse nenhum na Claro.

diz que tu conhece ela e ela morreu de covid, as vezes param de ligar fazendo isso.

2 curtidas

kkkkkkkkkk boa ideia!

Já recebi duas ligações com o 0303 no celular do ladrão hoje! Primeira vez q vi usarem.

Já vou correndo procurar um bloqueador por prefixo.

Aqui é uma tal de Eunice kkkkkk

Glaucia não pagou a Natura e Weverton tá com a parcela da Honda atrasada hihihi (risos de nervoso)

2 curtidas

Nunca recebi uma ligação de spam com esse prefixo. Mas aqui é bem sazonal. Eles tem uma lista de numeros e eu vou bloqueando conforme me ligam. Ficam um tempo sem ligar até que conseguem um novo lote de números e ai voltam a ligar e eu a bloquear e o ciclo se repete.

1 curtida

Tipo aqui.
Ultimamente é a Claro porque cancelei plano deles recentemente.

1 curtida

Ligaram ontem e hj para o meu número da Oi. Acredito que seja a VIVO ligando para eu mudar para mudar de plano, pois meu DDD vai ser migrado pra eles. Li um relato de um cliente móvel da Oi que recebeu uma ligação da VIVO querendo antecipar sua ida para a VIVO, porém o plano era totalmente diferente do plano atual que ele usa da Oi (100GB por 50 reais).

Uau, que influência gigantesca vocês causam nos serviços de telefonia no Brasil. Estou impactado. rsrs

Pensando bem, até prefiro pagar mais caro e ter sossego.