Prefeitura do RJ quer acabar com fios de operadora pendurados em postes

1 curtida

Finalmente est√£o dando um jeito nessa zona que virou a cidade do Rio, com esses fios pendurados devido aos roubos. √Č preciso uma a√ß√£o social e policial urgente para acabar com essa bagun√ßa. Est√£o no caminho certo, Rio voltando a funcionar e ser maravilhoso.

1 curtida

O mais surpreendente da not√≠cia √© ser corriqueiro o furto de fia√ß√£o. E n√£o adianta muito ‚Äúlimpar a bagun√ßa‚ÄĚ porque nem s√≥ de sobra de furto se tem sobra de fio. Muitas vezes o instalador da operadora concorrente precisa levar telefonia e/ou internet pra um endere√ßo e a √ļnica forma √© tirando a fia√ß√£o da operadora antiga. Como eles n√£o podem mexer na instala√ß√£o da outra operadora no poste tudo fica l√° pendurado.

2 curtidas

Vai chegar uma hora que o unico jeito de arrumar e saber o que é em uso e o que não é mais usado vai ser arrancar tudo e comecar de novo.

1 curtida

Verdade seja dita, é uma putaria de uma zona esses cabos… aqui mesmo na minha cidade por onde eu passo tem fio solto no chão, um emaranhado de fios que pra quem tem toc enfarta… fora que tem umas empresas que colocam os cabos de qualquer maneira, um lixo.

1 curtida

Deveriam fazer um projeto e tentar viabilizar tornar a fia√ß√£o subterr√Ęnea, assim resolvia a quest√£o do furto de cabos e tamb√©m melhoraria muito a paisagem.

1 curtida

Operação:

  • Alinhar as tampas de bueiro com o asfalto. N√£o aguento mais meter a roda do carro nesses desn√≠veis.
  • Identificar junto com o governo do Estado as quadrilhas que roubam cabos - E prend√™-los!!!
2 curtidas

j√° era para ter feito isso a bastante tempo, mas duvido.

talvez com a rede neutra, tem chance disso acontencer

2 curtidas

Iria comentar isso, uma perda de tempo e dinheiro, ficar se empenhando nessa tarefa praticamente impossível, vai ser tipo cortar a grama/mato da cidade, um serviço que nunca acaba.
Um projeto para cabos subterr√Ęneos seria bem melhor, obrigar novos bairros/loteamentos a fazer subterr√Ęneas, n√£o iria resolver os problemas de furtos de cabos, mas melhoraria bastante sem contar que n√£o teria essa polui√ß√£o visual, infelizmente n√£o vamos estar vivos quando isso acontecer, se acontecer.

1 curtida

O problema é que isso inviabilizaria os pequenos provedores e serviria como desculpa para os grandes provedores serem displicentes com manutenção.

1 curtida

Não se a tubulação pertencer a prefeitura ou estado.

√ďtima iniciativa da prefeitura do RJ, que n√£o est√° penalizando ningu√©m pela bagun√ßa, e sim tentando melhorar a situa√ß√£o. Enquanto isso no Cear√°, corremos o risco de perder uma grande v√°lvula de escape frente √†s grandes provedoras de internet domiciliar. Uma perda de grande impacto, que pode gerar milhares de desempregados. Como grande capital que √©, Fortaleza conta com v√°rios provedores pequenos, que chegam a v√°rios bairros de periferia populosos. Na primeira tentativa, a Enel recuou. Vamos ver dessa vez. Creio que ela quer vencer pelo cansa√ßo.

Em SP é cobrado para utilizar o poste há bem mais de uma década que eu saiba

Em Fortaleza, tbm. Mas veja bem: querem triplicar o que se cobra hj. Triplicar!! E ainda h√° um agravante, essa mesma Enel , realizou aqui no Ceara o maior aumento de tarifa de energia do Brasil, mesmo com reservat√≥rios em situa√ß√£o confort√°vel devido a termos enfrentado o melhor per√≠odo de chuvas dos √ļltimos 10 anos. Ela quer sacanear, mesmo . Simples assim.

Triplicar =300% vs aumento de 25%

tem algo de errado aonde você esta vendo essas noticias

h√° dois anos atr√°s, n√≥s est√°vamos passando pela maior seca dos √ļltimos vinte anos, os reservat√≥rios do pais inteiro estavam em baixa e a produ√ß√£o de energia hidrel√©trica estava no m√≠nimo, inclusive Itaipu, sendo obrigat√≥rios a utiliza√ß√£o de termel√©tricas que √© mais cara e criaram um super bandeira a√≠ para justificar a incompet√™ncia, a conta de casa mesmo que mais ou menos de 100 reais foi para 300 reais

além de que a Enel é uma empresa privada, ela está para ganhar dinheiro e vai fazer tudo para isso, mas quem controla o preço da energia do país é a Aneel, se teve esse aumento, a Aneel teve que autorizar

Bem vindo ao estado mínimo onde as empresas fazem o que querem.

2 curtidas

Problema é o monopólio garantido por lei, e convenhamos a Enel consegue ser pior que muitas estatais. A empresa já tem o benefício de não ter concorrência, ainda quer cobrar pelos postes, complicado.

2 curtidas

E nem tem muito como liberar que tudo que é empresa que queira instale seus proprios postes nas ruas, imagina a zona que ia virar.

Verdade, e infelizmente a concessionária está no seu direito de cobrar pelo uso dos postes, pois está previsto no contrato ou regulamento sei lá pelo que eu lo. Fico triste porque a cobrança vai quebrar os provedores regionais menores, aí as grandes vão aproveitar a redução na concorrência para aumentar preços e frearem expansão, sobreduto nos bairros não atendidos hoje.

Infelizmente internet aqui no estado vai voltar para a era da discada, muita gente vai perder acesso à banda larga com o fim dos pequenos provedores. Vamos ver se esse governo lixo daqui vai fazer alguma coisa contra a cobrança, mas eu duvido.

3 curtidas

Provavelmente v√£o voltar ao r√°dio se n√£o conseguirem manter o uso dos postes.