Prefeitura de São Paulo abre notícia-crime contra 99 e vai incluir Uber

Perigoso pra categoria de taxistas, os mesmos que exploraram a população por décadas com seus valores exorbitantes!

1 Like

Com Uber e 99 não existe mais exploração de taxistas, eu uso táxi com certa frequência e acho o preço deles justo. Geralmente os carros são do mesmo nível de Uber black, porém, mais baratos que o Uber black e também podem andar na faixa de ônibus.

2 Likes

Eu penso que os taxistas tem que ser mais caros sim, são profissionais especializados e são mais exigidos pela legislação! Você não vê taxi sujo ou quebrado!

3 Likes

Também penso que moto é perigoso, isso pode sobrecarregar os hospitais, postos de saúde e rede de atendimento do SAMU. Mas acho que proibir não é a melhor solução, acho que foram pra mais fácil!

Imagina se deparar com cenas como essa todos os dias e ainda assim querer impedir a população de ter um “desafogo” do transporte público .

Os riscos de se andar de moto existem . Mas antes de apenas proibir , seria muito melhor uma legislação mais severa para combater a imprudência .

5 Likes

Preço de taxi nunca foi justo e nunca será!
Um VIVA a Uber e a 99 !!!

1 Like

Cara, eu duvido com força que alguém q tenha VT (q é obrigação legal) em SP vá deixar de usar o VT pra usar uber moto. Principalmente pq o limite do desconto é 6% do salário bruto. Pegando aí um salário mínimo vai dar uns 90 reais de desconto no mês, pouco provável q ela gaste menos de 5 reais/dia pra ir e voltar de uber moto.

Até pq, muito provavelmete quem está aí lotando transporte mora em zonas afastadas do trabalho, então COM CERTEZA não usa um ônibus ou metrô só, faz baldeação, logo, provavelmente a distância é maior.

Se for multar todo motorista imprudente de SP, principalmente de moto, vai faltar salário pra pagar multa. Legislação suficiente tem, o pessoa precisa aprender a seguir ela.

Fã de empresa de transporte ta pior q fã de banco, meu deus.

1 Like

Ok. Concordo. Para grandes distâncias , metrô ainda é insuperável . E acredito que as pessoas, no fim das contas, opte mais por esse modal para ir ao trabalho, por exemplo. Mas a vida não se resume apenas a ir trabalhar. Vamos pensar de forma mais micro . Apenas dentro do bairro, em áreas adjacentes , e onde não há oferta ampla de transporte público, o transporte por app facilita muito .

1 Like

Aí vc reclama com vc msm e os outros que querem usar o argumento de “desafogar o transporte público”.

Os donos de empresas de ônibus não curtiram o seu comentário. :laughing:

1 Like

Isso não passa de uma desculpa barata, pois o serviço de mototaxi existe há bastante tempo por aqui, no Rio de Janeiro. Isso me cheira mais a conluio do prefeito com taxistas do que preocupação com os paulistanos.

As motos são perigosas sim, por não oferecerem proteção ao condutor e passageiro (sua cabeça é o para-choque), mas se você seguir todas as legislações de trânsito, dá pra andar com segurança. Meu irmão comprou uma há quase dez anos pela questão da mobilidade, e nunca sofreu um acidente durante esse tempo.

1 Like

Vc quis dizer “conluio com empresas de táxi” - google

Aí eu até acredito. Ainda que o público do táxi carro e moto sejam radicalmente diferentes.

Fala isso pros motoristas de carro, tem bastante que ainda não aprendeu q não é dono da via. Exemplo recente foi um doido DE CARRO trafegando pela faixa azul exclusiva de motos da 23 de maio em SP.

Dirigir nunca é um ato individual e que depende só da sua habilidade e concentração, você sempre está sujeito às ações dos outros.

E tomara que continue assim, de verdade. Pq meu primo sofreu mesmo “seguindo a lei de trânsito” e ficou um ano de gaiola na perna. Só não tive consequências piores pois estava na velocidade da via.

Eu não sei como é o sistema dos taxis em São Paulo, mas no Rio de Janeiro a maioria dos taxistas são permissionários.

Assim como também há um monte de motociclistas fazendo barbeiragens por aí. O trânsito é apenas um reflexo da sociedade em que vivemos.

É o lado ruim das motocicletas; elas não te dão qualquer proteção. E às vezes nem precisa ser por culpa do motociclista ou de outro condutor na via: óleo na via, bolsões de água, paralelo liso em dia de chuva… qualquer coisa pode te fazer cair e se acidentar feio.

1 Like