Preços do Magalu no e-commerce ficarão "menos atrativos" do que nas lojas físicas

1 curtida

“menos atrativos” continua sendo mais atrativo que a loja física.

Não entro numa loja física pra comprar qualquer tipo de produto acho que desde 2012.

2 curtidas

Magalu sempre teve o pior site pra comprar, impressionante como é bagunçado, nunca se sabe de cara se estamos comprando deles ou é de terceiros, e vejamos, isso em terra de Aliexpress que pra um iniciante é o inferno na terra

3 curtidas

entretanto, o retorno do imposto (Difal ICMS) incidirá sobre todas as empresas, mesmo os varejistas on-line com preços mais atrativos, devem ser afetados (na realidade o único que será prejudicado será o consumidor).

3 curtidas

Sim, a Magalu foi a primeira a tomar a frente mas provavelmente teremos as outras empresas anunciando situações parecidas a curto prazo.

Aumento da inserção de imposto de renda e outras medidas que então sendo tomadas, não virão de graça. A conta tem que fechar e se vc para de arrecadar de um lado, tem que começar do outro.

Isso que dá colocar incopetente que entende apenas o básico de economia para tomar conta desse tipo de decisão. Vai pelo caminho mais fácil, que é criação (ou aprimoramento) de impostos.

5 curtidas

Curiosidade… pra que existem impostos interestaduais? Sério. Vai pagar imposto só de passar a fronteira de um estado dentro de um mesmo pais? Sérião mesmo essa coisa? hahaha… todo mundo querendo tirar dinheiro do brasileiro e o brasileiro cada vez se lascando mais.

3 curtidas

A própria matéria deu o exemplo. Imagine que vc é governador de um estado que tem indústrias que demandam infraestrutura pra que esses produtos fabricados no seu estado cheguem às pessoas. Daí vc precisa dos impostos pra construção e manutenção de linhas elétricas, rodovias, estradas, portos etc. Os impostos vêm da venda desses produtos. Na situação anterior, só o estado de destino de uma venda é que estava recebendo os impostos dessa transação. O estado de origem, que precisa manter toda uma infraestrutura, não ganhou nada. E isso a médio e longo prazo é prejudicial.

5 curtidas

Tu fala como se os estados já não tivessem impostos próprios pra isso… nenhum único imposto pra isso… alias, boa parte da infraestrutura já não tá com pedágio? Eles que se virem com isso.

3 curtidas

Na realidade a melhor opção seria o imposto que é gerado na transação ser rateado entre os 2 estados de forma proporcional à alíquota de cada um, mas como estamos no Brasil a solução é criar mais um imposto para bi, tri, “tetratributar” (sei nem se essa palavra existe, mas no Brasil com certeza deveria existir) o contribuinte.

8 curtidas

Como de praxe, o governo brasileiro segue sufocando toda a economia com impostos sobre impostos, prejudicando tanto empresas quanto consumidores.

Enquanto houver essa mentalidade, aliado a um Estado inchado e controlador, não vamos sair da estagnação e pobreza de uma país do terceiro mundo.

O governo de um estado fica com inveja que o vizinho arrecada mais que ele, então ele propõe que seja feita uma partilha no imposto para levar alguma coisa também.

Tal medida não só piora o caos tributário nacional, como diminui a competição entre estados, resultando em preços mais caros ao consumidor final.

Na teoria está correto, porém, na prática, a maior parte dos impostos no Brasil é destinada ao funcionalismo da máquina pública. Tudo isso citado acaba sendo a última coisa que o governo acaba destinando verbas.

2 curtidas

Nem com o “carnezinho gostos*” ? Poxa…

até que demorou para fazer a diferença de valores por causa dos estados, como acontece na telefonia

Tão copiando outros países. Nos EUA tem imposto diferente em cada estado praticamente, é um festival.

1 curtida

Calma pessoal, o imposto é para o varejista, não para consumidor.

Já vi um vídeo do Lito (Aviões e Músicas) falando do ICMS é um dos motivos que uma viagem de avião São Paulo - Nordeste é mais cara que São Paulo - Miami

2 curtidas

Então, o que tu acha mais provável?

  1. o varejista absorver esses impostos
  2. o varejista repassar esses impostos aos clientes

ICMS é uma praga… a gente tinha não tinha conseguido que ele fosse extinto?

Foi zueira, mas acredita que tinha gente falando isso sobre imposto da shein? :joy:

Ah sim, já vi tanto lesado que acredita nesse tipo de coisa que achei que fosse o caso aqui.

Só corrigindo, na verdade só o estado de origem do produto recebia

Impostos federais, estaduais, regionais (county) e municipais. Além de que alguns produtos são isentos, alguns não. Se for pra consumo pode ser isento tbm, tudo a depender do lugar.
Realmente é uma bagunça.

No caso da Magalu em específico é um pouco diferente. Já comprei com vendedor que me disse que consegue o mesmo preço do site, as vezes até mais barato, através da “minha loja Magalu”.

A vantagem é ter um “concierge”, que busca o melhor preço pra ti.
A desvantagem é ter alguém te mandando mensagem de promoção toda semana.