Preços abusivos dos jogos da Nintendo

Eu acabei de comprar um Nintendo Switc bateria extendida, mas estou muito frustrada com o preço alto dos jogos.
A Nintendo está explorando no valor dos jogos, e, dessa forma, incentivando a pirataria. Que fique bem claro que quem anda desbloquendo seus Nintendo Switc, não estão errados, pois a própria empresa está forçando os seus consumidores a apelarem para alternativas como o desbloqueio. Vejo que ela no lugar de ficar banindo os seus próprios clientes, deveria ter mais consideração com os mesmos, afinal de contas, são os consumidores dos seus consoles que mantém a Nintendo “viva”.

3 curtidas

Jogos de console no Brasil sempre foram caros.
Isso é um fato que ainda não mudou.
E a Nintendo não é e nunca foi exceção a isso.

Você como consumidora deve pesquisar antes pra ver o custo real de se ter um produto e, se não concordar, exercer o seu direito de não comprar. No caso dos video games, o custo real é o custo do console mais o custo dos jogos mais o custo de assinatura de qualquer serviço extra (XBox Pass ou sei lá o que, PS Gold ou sei lá o que, ou o Nintendo Pass ou sei lá o que).

Agora, se você prefere não concordar com os preços e combater essa política de preços partindo pra pirataria (que, até onde eu saiba, ainda é crime, indendente de você concordar ou não e independente de você achar que a empresa merece ou não), beleza. Vai na fé.

10 curtidas

É o que eu disse num post do TB no Facebook: Nintendo nem bem chegou e quer sair na bicuda do Brasil. Eu tenho um Switch que anda parado por conta dos preços altos dos jogos.

3 curtidas

O custo de manter um switch com os últimos jogos do mercado eh realmente caro, pra n dizer absurdo. Cobrar R$ 329+ por jogo beira a maluquice. Eu fiquei com um switch por 1 ano e 7 meses e vendi pq o ecossistema era muito caro pra mim.

3 curtidas

Realmente os preços dos jogos da Nintendo são maiores do que dos concorrentes. Mas você já sabia disso antes mesmo de comprar o console.

Eu tenho poucos jogos no Switch, só os que eu realmente quero jogar e ainda aguardo uma promoção para poder comprar. Dado os altos valores dos jogos, não é um vídeo game que da pra ter MUITOS jogos, mas ainda assim considero um vídeo game indispensável, pelo menos para mim.

Concordo com você que os preços dos jogos da Nintendo deveriam ser mais acessíveis, mas infelizmente o histórico da Nintendo no Brasil sempre foi esse de preços altos, desde a época de Super Nintendo, Nintendo 64…comprar uma fita original naquela época também não era fácil…

4 curtidas

Switch é bom para couch gaming. A vantagem dos jogos da Nintendo, com algumas exceções é essa.

Quando se joga com mais de uma pessoa compensa pagar o preço porque todo mundo se diverte e não enjoa.

Agora quando é pra jogar sozinho, complica.

Por outro lado jogos da nova geração pagamos caro simplesmente pelos gráficos, porque o fator de re-jogabilidade deles é bem baixo.

Ainda tem uma certa deficiência para jogos com multiplayer local nas plataformas da Microsoft e da Sony. Enquanto isso na Nintendo os jogos são feitos para durar, mas a plataforma em si é uma merda para multiplayer: usar um celular pra servir de party? Tá louca Nintendo?!

Filha… A Nintendo não tem culpa que o brasileiro ganha mal^3. Nem que o Real vale menos que um cafézinho na padaria (quando eu vi, pré pandemia, o cafézinho com pão tava R$5,50). E nem mesmo que temos esse sistema de imposto sobre imposto… (A situação do Brasil na atualidade tá fogo. Sério.)

Alias, tu já viu o preço do dólar em real? Nesse exato momento, 10h20, tá 5,70 reais por dólar.
E levando em conta que cada jogo custa entre 35 e 40 dólares. (os sem bundles, pela eShop)
Em conversão direta daria entre 199,50 e 228… o resto é imposto sobre imposto/lucro… (tem o custo da infraestrutura para manter os servers que também é incluso)

Apesar de cada jogo estar, acho que 300 reais, a Nintendo não é excessão quanto à jogos caros… e sim, video games sempre foram caros.

3 curtidas

A Nintendo nunca se importou com o Brasil. Isso vem desde o NES e seus clones (como Phantom System), até chegar nos dias de hoje.

Fora o fato de o brasileiro médio ser muito miserável - vivemos num país de pobres, onde poucos podem se dar ao luxo dessas coisas.

4 curtidas

Mas você comprou o Switch antes de pesquisar o valor dos jogos? Tudo da Nintendo aqui no Brasil sempre foi caro. Ainda mais agora que o real não tá valendo o papel onde é impresso.

Uma alternativa é usar o SaveCoins para pesquisar regiões da eShop com preço mais em conta. Você só precisa trocar a região na sua conta e fazer a compra.

2 curtidas

Não dá problema de ficar travado numa região (seja lock, seja idioma)?

Acredito que não. Já troquei várias vezes pra comprar e sempre consegui voltar a região depois (deixo nos EUA por padrão).

Me referia ao jogo. hahaha
Por exemplo, Trials of Mana parece estar mais em conta lá na China… mas seria terrivel jogar aquilo em chinês.

Ah, sim. Nenhum dos que comprei tinha trava de região/idioma, mas isso existe mesmo. Lembro de ter comprado com as regiões da Noruega, África do Sul, México e Rússia e todos vieram na versão US.

Agora, se você for comprar um jogo japonês na eShop do Japão, é basicamente garantido vir em Japonês (alguns deixam vc trocar o idioma).

Que fique bem registrado que não tenho a menor intenção de fazer guerra de consoles. Com isso em mente, entendo que os únicos motivos para se comprar um Switch são a exclusividade dos jogos da Nintendo e a portabilidade do console. De resto, ele é o console com o pior custo x benefício, é console para quem realmente é fã da marca e está disposto a pagar o alto preço cobrado. Em matéria de respeito ao consumidor e custo x benefício temos opções muito mais atrativas como o Xbox GamePass, por exemplo. Com tantos serviços de jogos acessíveis, a pirataria se torna injustificável. A pirataria mata a indústria, é ilegal e imoral. Se não concorda com os preços abusivos praticados pela marca, o boicote é a única opção válida.

4 curtidas

Esse é um dos motivos que me fazer sequer ter vontade de ter um Switch, o console em si já é mais caro que PS4, Xone e Series S, e com os preços abusivos nos jogos que a nintendo pratica no Brasil, o Switch é um console pra quem é fã ou pra quem realmente tem um poder aquisitivo alto. Console caro, jogos caros (e sem localização pro Brasil), zero pró consumidor.

4 curtidas

Eu sempre joguei em inglês, eu basicamente aprendi inglês graças aos jogos… hahaha (Jogo em inglês é tão natural pra mim que eu simplesmente troco para inglês se estiver em português. Genshin Impact por exemplo tem uma tradução horrivel pra português… rip)
Então eu acho que discordo da parte da localização no Brasil. Apesar de que se não me engano tinha noticias (pré pandemia) que eles tinham contratado uns tradutores pra pt-br.

1 curtida

Monster Hunter Rise já tem tradução em PT-BR. Mas acho que é por parte da CAPCOM.

Espero que não seja a mesma tradução triste do MHW… na qual a espada grande virou “espadão”… e outras pérolas desse tipo…

Olha, realmente tá difícil ser nintendista neste país. Ainda me seguram os exclusivos, mas pretendo ter poucos jogos mesmo e os que tenho aproveito 100%, principalmente o Zelda Breath of the Wild, que é uma obra-prima.

Também eu morei lá fora, então por isso sempre tive consoles da Nintendo desde criança, e que irónicamente lá eram mais acessíveis que os Playstation e Xbox da vida.
Mas por aqui não tem como defender mesmo, o preço de um exclusivo digital é uma verdadeira facada, porém não é só aqui, também há reclamações em outros países, principalmente naqueles onde a moeda se desvalorizou demais como aqui.
E a Nintendo colocando preços base em dólar dos jogos independente do poder adquisitivo do país, surgem essas bizarricies nos preços.

Ainda torço que melhore com o tempo, e não sei se você viu, mas ultimamente estão aparecendo promoções até boas de jogos na e-shop, inclusive avisaram aqui no Tecnoblog.

Capitalismo oras bolas.

Se a nintendo pede quase 400 reais por um jogo, e tem muita gente que fica comprando sem questionar, por que ela irá abaixar os preços ?
Reclamar na internet, nunca ajudou a baixar os preços (e nunca ajudará).
O melhor mesmo, seria evitar a compra de produtos da nintendo e ir para a concorrência que tem preço menos caros.

2 curtidas