Recentemente, tenho acompanhado algumas promoções e me deparei com o valor do S23 e suas variantes muito abaixo do preço de lançamento, se comparado aos topo de linhas de outras marcas (principalmente da maçã). Já vi S23 no mesmo preço de iPhone 12. Será se essa “redução” do preço tem relação com o novo processador da Qualcomm? Ou a Samsung tá perdendo muitos clientes pra concorrente? Outro ponto seria: mesmo com a desvalorização do Android acredito que compensaria muito mais pegar um topo de linha desse ano do que pegar um celular lançado em 2020, por exemplo.
Isso é algo que acontece desde sempre com oaparelhos Galaxy.
Tanto é que já é sabedoria popular que Galaxy você não compra no lançamento porque sempre vai ter promoção com bons % de desconto dali a uns 3 meses depois do lançamento.
Também já é sabedoria popular que iPhone demora bagarai pra perder valor. Então se o objetivo é trocar de aparelho com frequência, é mais negócio ficar com iPhone porque você consegue revender muito mais rápido e por um preço mais próximo do lançamento se comparado com smartphones de outras marcas.
Grazadeus. Me deparei aqui no TB com uma promoção do S23U de 512 GB por “meros” ~6k. Algo inimaginável pra um iPhone 14 Pro Max de mesmo armazenamento.
E mesmo que você queira trocar de iPhone é arriscado gastar quase o mesmo tanto que quem trocar de Galaxy. Já usei até mesmo um exemplo aqui na Comunidade, de que, por mais que você venda seu Galaxy velho por um preço muito baixo, o próximo Galaxy novo também terá um valor baixo. Com o iPhone, você pode até conseguir um valor alto no seu velho aparelho, mas vai ter que coçar os bolsos do mesmo jeito de quiser adquirir um IPhone novo.
A diferença não é significativa.
tudo anda desvalorizando, até mesmo o iphone… hoje para se comprar um iphone 14, ja encontra abaixo dos 4500…!!!
Esses dias achei um seminovo na OLX por 3.5k novinho com NF e garantia ainda, chegou a coçar a mão, então comprei um drone pra ocupar essa lacuna na fatura, já que meu S20FE me atende maravilhosamente bem kkkk
No site do Samsung members tem S23 por 3700 a vista. Nunca tinha acompanhado o preço pós lançamento mas achei um valor bem interessante pra um topo de linha lançado esse ano.