As tarifas hoje estão em 104%.
Vai dar uma guerra interna lá dentro dos EUA!
Será que o trump cai?
Primeiro a tarifa pode diminuir em um acordo, ou até aumentar a patamares impraticáveis (como os 104% atuais). Mas se mantido acima de 30%, e a Apple buscar “alinhar” os preços globais a fim de aliviar o mercado dos EUA, vai dar um tiro enorme na estratégia mundo da empresa.
Uma solução da JPMorgan Chase para o valor interno do iPhone, é a mesma solução que eu estava defendendo para o preço do café nas rodas de amigos.
Principalmente para fazer um pouco de raiva a alguns empresários “colocando a culpa nos empresários”. Na época o dolar estava 5,70 (por aí), eu colocava a situação em que o Brasil estava e possivelmente ainda está sendo o maior exportador de café do mundo, já que os outros grandes produtores de café haviam perdido a safra.
Então em roda de conversa eu (sem nenhum conhecimento ou fonte) falei que no Brasil poderiamos ter a solução de aumentar em U$ 1,00 a venda para o exterior e reduzir R$ 6,00 na nossa prateleira. Na época que estavam todos falando sobre o absurdo do preço do café, o mercado da esquina daqui de casa estava vendendo a 16,40. Então reduziria para 10,40.
Bom saber que o JPMorgan pensou na mesma solução, eles sendo uns investidores reconhecidos.
Bem provável que a Índia e até o Brasil pode virar a linha de produção da maçã, Índia deve negociar melhor valores.
O engraçado será ver os comunas bravos a primeiro momento kkk
Se não me engano ano passado saiu uma notícia sobre a intenção da Apple em aumentar a produção dos seus produtos na Foxconn Brasil, que hoje só produz os modelos básicos dos iPhones. Os demais são importados.
Claro que o foco são produtos popularmente conhecidos no mundo como o iPhone, mas se abrir um pouquinho a mente e imaginar que isso vai se expandir a outros produtos, principalmente produtos tech que hoje em dia estão presentes em muitos aparelhos e produtos diversos que utilizamos no dia a dia, dispara um alerta para um aumento de preço em tudo o que compramos. Um exemplo foi a falta de estoque de chips durante a pandemia que atrasou até mesmo a produção de veículos criando enormes filas de espera para receber o mesmo. Um alimento que é processado por um maquinário específico e esse maquinário depende de manutenção, o valor das peças obviamente acabará sendo repassado ao consumidor final. Enfim, uma coisa leva a outra.
confesso que ri de tão louco que isso é. não foi os estadunidenses que escolheram esse caminho?
a Apple já vinha fazendo um movimento nesse sentido, a questão é que isso demora.
A estratégia padrão da empresa é aumentar o preço em outros países para não afetar os clientes estadunidenses.
Boa estrategia, mostra como o resto do mundo é feito de trouxa pra proteger os estaduninidenses coitadinhos.
Da china em si, vem pouca coisa para Iphones!
O problema é que china pros eua, vem de tudo.
Desde um simples papel higiênico até grandes produtos!
Todo o papel higienico, todo o plastico, vários produtos alimentícios, vários produtos quimicos ou para criar quimicos!
Se o problema fosse apenas iphone tava tudo bem!
O problema são todos os outros bens.