Preço do bitcoin ultrapassa R$ 100 mil pela primeira vez

Originally published at: https://tecnoblog.net/386608/preco-do-bitcoin-ultrapassa-r-100-mil-pela-primeira-vez/

Bitcoin atinge preço histórico em real, valorizando 250% desde o início do ano; alta está relacionada à criptomoeda em si e ao dólar

A cada 3 anos o BTC explode, isso é impressionante. Esperei 3 anos por esse momento e perdi :frowning:

Na verdade não perdeu ainda, tecnicamente falando.

Os ciclos do BTC não são de 3 anos, são de 4. Após seu halving (quando a recompensa pela mineração diminui pela metade), o bitcoin começa uma subida com a tentativa de bater seu All Time High (ATH) prévio. Isso se dá em média, 6 meses após o halving – o que está acontecendo agora.

Nesse momento, o BTC tentará passar seu ATH, mas não conseguirá segurar muito tempo. É aí que as outras moedas de alto Marketcap entram: ETHEREUM, XRP, Litecoin, Cardano, Binance Coin, etc. O dinheiro começa a fluir para essas moedas e há uma explosão de preços (está acontecendo desde ontem).

Depois de alguns meses (em nosso timeframe, mais ou menos em Março/2021), as altcoins vão corrigir e estabilizar, enquanto o BTC irá subir aos poucos durante o ano – para finalmente explodir numa segunda onda no final do ano (quando as altcoins o acompanharão também).

Dito isso, não espere uma subida sem emoções. Correções de 30%, 40% e até 50% são muito comuns nesse bull market.

Sugiro estudar esses ciclos, antes de pensar em investir. E jamais invista dinheiro essencial para sua vida. Somente aquilo que vc poderia pegar e queimar no quintal de casa, sem sentir culpa (é forte, mas uma boa analogia para investir apenas aquilo que está disposto a perder).

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.