Preço do bitcoin passa por seu pior mês dos últimos 10 anos

Pelo visto a queda das criptomoedas após a medida do governo chinês não foi um fogo de palha, e a recuperação devido ao grande volume de aquisições após a queda não iria se sustentar por muito tempo. Mais uma vez ficou evidente que durante a alta é hora de vender, e não comprar, e que sempre deve se diversificar investimentos.

Agora é torcer pra demais criptos caírem também, principalmente as que são mais atrativas para os mineradores.

1 curtida

Em quanto tempo a gente pode começar à olhar o AliExpress pelas RTX2xxx/RTX3xxx?

2 curtidas

A maioria dos mineiros mineram Ethereum, não Bitcoin. Mas ETH vai adotar proof of stake em breve, o que elimina a mineração via GPU.

1 curtida

Não há motivo para pânico, isso não é quebra, é oportunidade. Eu pensei em comprar há algumas semanas atrás, mas achei que ainda não tinha chegado no fundo.
E praticamente todo ano a China anuncia alguma nova restrição ao Bitcoin. Enquanto Elon Musk, nada do que ele fala sobre criptomoedas deve ser levado a sério.

1 curtida

Bitcoin não é minerado com GPUs, logo isso não deve afetar o mercado de GPUs.

1 curtida

As principais criptomoedas (BTC e ETH) são mais comumente mineradas utilizando ou GPUs ou ASICs.

E talvez a mineração de BTC não afete tanto o mercado de GPUs quanto as pessoas acham, mas o seu preço afeta o mercado de mineração, que tem algum efeito no mercado de GPUs. E isso foi o suficiente pra fazer a NVidia agir (de maneira mal planejada, mas enfim) liberando aquele patch pra reduzir a eficiência das RTXs 30XX na mineração de ETH e resolvendo lançar uma linha de placas dedicadas para mineração.
Isso pode significar reduzir a oferta de placas de vídeo convencionais, já que ela não parece ter nem anunciado uma expansão na sua capacidade produtiva pra cobrir essa nova linha e nem parece ter muita capacidade ociosa pra direcionar pra essa nova linha. Fora que o mundo ainda está sofrendo com a falta de semicondutores, o que significa que ela vai dividir o já escasso estoque de semicondutores com essa nova linha.

1 curtida

Já aproveitaram essa promoção ou vão esperar voltar pros 65k dólares?

Compra 20 BTC pra mim, quando valorizar te pago. :smiley: (se não valorizar, não pago)

Pq eu faria isso? :sweat_smile:

Ué? Pra aproveitar a promoção. :V

Meu salário deve pingar só segunda feira, mas obviamente vou aproveitar essa promoção.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.