Preço do bitcoin é afetado por projeto de lei antiterrorismo na Europa

E quando será que vão descobrir que isso não é possível? :joy:

3 curtidas

As leis terão como alvo “provedores de serviços de criptoativos”, e não os próprios usuários. Será responsabilidade das corretoras adquirirem os dados pessoais do remetente e do destinatário, por exemplo.

Se o “provedor de serviço de criptoativo” não se enquadrar, provavelmente será impedido de operar em território europeu. E provavelmente será bloqueado dentro do sistema bancário, afinal você precisa transformar dinheiro físico em criptomoeda (e vice-versa) de alguma forma e essa forma geralmente envolve o sistema bancário tradicional.

Iludido é quem achou que o bitcoin poderia se tornar o futuro do dinheiro, livre das amarras da política. Pura utopia.

Vai sempre existir formas de burlar isso, mas um bloqueio desse tipo, caso os operadores de criptomoedas não se adequem, tornará o processo inviável para a grande maioria das pessoas, derrubando ainda mais o valor de mercado das criptomoedas, o que tem o potencial de se tornar um clico vicioso de desvalorização até que as moedas digitais se tornem totalmente irrelevantes e um negócio desvantajoso até para quem as usam para lavagem de dinheiro.

A regulação é boa para o Bitcoin no longo prazo. A própria comunidade do Bitcoin tem atendido, de forma velada, todas as requisições do institucional. Se não, veja, saí uma crítica à concentração do Bitcoin na China e coincidentemente alguns meses depois a a rede da Sparkpool (China) migra e saí da China… rs; Saí uma crítica à falta de regulação e logo logo as corretoras estarão se dobrando ao projeto de lei da Europa. Entenda! Se o mercado cripto quiser realmente abocanhar o mercado convencional ele terá que se dobrar ao mercado convencional, e não o contrário.

Você sabe que dá pra comprar de tudo e pagar diretamente com bitcoin, né? Se governos pudessem parar as criptos já teriam feito isso faz tempo, estão tentando ganhar tempo para lançarem suas próprias moedas digitais, só isso.

É? Você consegue me dar exemplos do que posso comprar/pagar com bitcoins? E como transformo meu salário em bitcoins? Eu posso colocar o dinheiro dentro de um envelope e mandar pra uma corretora pelos correios?

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.