Preciso validar o token do banco quando faço backup do iPhone?

Olá amigos,

Queria saber uma dúvida:

Ao comprar um novo aparelho (Iphone antigo para Iphone novo) é preciso fazer backup de todos os dados para restaurar no novo, correto? A minha dúvida é: ao fazer um backup do Iphone é preciso revalidar tokens de banco?

Ex: atualmente uso Banco do Brasil no Android… gostaria de saber caso migre pra Iphone e troque de aparelho eu preciso fazer o mesmo procedimento que faço no Android… tendo que ir ao banco revalidar o aparelho e token.

Não sei se entendi corretamente sua dúvida, mas, caso você troque de Android pra iPhone vai ter que revalidar o App de token no banco. Porém, se trocar futuramente de iPhone pra iPhone essa mudança tende a ser transparente. Mas isso pode variar de banco pra banco.

1 Curtida

Sim, acredito que tenha sim de revalidar. (Não sei como funciona o token, mas acredito que possa ter alguma coisa vinculando ao aparelho atual)

1 Curtida

Fala Diogo,
Até agora todos os bancos que uso tenho que revalidar toda vez que troco de iPhone, aqui na empresa recentemente troqueo 11pro pro 12pro e tive q autorizar c6,inter,nubank,caixa…
Por segurança, ja que eu posso colocar teu iphone no meu pc, fazer um bkp completo e restaurar em outro iPhone.

1 Curtida

Quando você migra os dados com os dois dispositivos juntos acredito que não precisa.

Aqui foi transparente a migração do iPhone 7 plus pro 11, recentemente. Uso Itaú e Nubank nesse aparelho.

Isso aí que fiz e foi tranquilo.

De Android para iPhone ou vice versa sim.

Mas de um iPhone para outro, a restauração é transparente, sem necessidade de nova ativação no banco.

No Android, ao contrário, já tive que recadastrar o token no banco. Não sei se fiz algo errado (foi um restore tb).

1 Curtida

Depende do banco e de como o backup é feito, na verdade.

O iToken do Itaú continua funcionando normal quando eu transfiro os dados de um iPhone para o outro (usando a transferência direta ou o backup do iCloud). Já o Nubank sempre precisa ser revalidado pra funcionar.

Vale lembrar que, no iTunes/Mac, o backup precisa ser feito com criptografia ativada para salvar dados como senhas e tokens de banco (quando compatíveis).

Vou falar dos bancos onde tenho conta.

Itaú, Bradesco, Santander e Inter migram numa boa os tokens de um iPhone para outro.
Aliás, fiz exatamente isso há cerca de 1 mês.

Já no Android, a última vez que fiz isso (Android para Android), tive que habilitar tudo de novo, em todos eles.

Por experiência aqui: iPhone 8 pra iPhone SE (meu pai trocou recém), ambos atualizados para o iOS 14.

Bastou aproximar o celular novo ao antigo e tudo foi transferido, inclusive aplicativos de 3 bancos diferentes (Itaú, Bradesco e Banco do Brasil). Não precisou ir ao banco e/ou caixa eletrônico para fazer nenhum tipo de autenticação e/ou liberação.

1 Curtida

Eu precisei formatar meu S20 e foi uma dor de cabeça reativar os bancos… e como estou pensando em comprar um Iphone, essa funcionalidade me pareceu ser bastante interessante. É uma coisa simples que as fabricantes poderiam dispor… ou talvez seja uma limitação do próprio Android, mas, isso é muito cansativo.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.