Preciso de dicas para comprar um notebook

Pessoal, estou querendo comprar um notebook de presente de aniversário pra minha namorada (27/dez). Que seja de boa qualidade e configurações relativamente satisfatórias (ela vai usar pra faculdade e trabalho, basicamente MS Office, EAD, criação de boletos, operações imobiliárias, talvez consumo de mídia, como Netflix e afins, nenhuma outra atividade que exija tanto, como jogos ou design gráfico). Como exemplo, estou pensando neste da Lenovo.

O meu orçamento é mais ou menos esse que está aí (até 3.5k). Como não acompanho muito e não tenho ideia de preço, gostaria primeiro de saber se é um preço bom pro que ele oferece, haja vista os valores exorbitantes dos notes atuais. Também gostaria de saber de marcas. Sei que a Dell e HP tem boa reputação nesse segmento, não sei de Lenovo e Samsung.

Já estou perguntando de agora, pois pretendo acompanhar preços de possíveis sugestões de vcs pra comprar na Black Friday sem ser enganado (o que daria tempo de chegar até a data especificada).

Desde já agradeço.

é um excelente produto esse na lenovo

também achei esse aqui da samsung, i5 de 11 geração, full hd, achei um pouco mais bonito, mas o resto é igual

https://www.extra.com.br/notebook-samsung-core-i5-1135g7-8gb-256gb-ssd-tela-full-hd-15-6-windows-10-book-np550xda-kf2br-55020342/p/55020342?

tava olhando aqueles dois em um, mas o preço deles cresceram

1 curtida

Primeiro tenha em mente duas coisas:

1. Ele tem que ter SSD (pelo menos de 128GB pro OS)
  2. 8GB de RAM é extremamente recomendado

Com essas specs e na sua faixa de preço recimendaria ficar de olho nesse Samsung aqui, tá 3850 mas quem sabe cai nos próximos meses.
8GB de RAM + 256GB SDD + i7 11gen ruindows 11 ready

E se o preço não estiver bom pra vc tem o irmão mais novo dele (por 3300)
8GB de RAM + 512GB SDD + i5 11gen Windows 11 ready

Esses são os dois mais interessantes que eu achei, aí a preferência seria da sua namorada em relação a aparência, peso, etc. (eu pessoalmente acho tudo feio but…)

2 curtidas

essa faixa aí é a faixa dos básicos e praticamente toda marca tem algo nesse preço com configurações parecidas. Tem esses Lenovo, tem Samsung Book, Asus Vivobook. No fim, pro uso dela, acho legal você descobrir qual ela mais acha bonito, que creio que vá ser sua melhor opção rs

1 curtida

O único contra desse Lenovo que tu citou é a resolução da tela 768p, onde eu acho o ideal que seja fullHD por ele ser de 15,6".

Nisso o Samsung Book NP550XDA-KF3BR citado pelo @CesarStoffell leva vantagem.

Tem de avaliar a necessidade de porta de rede ou se o notebook pode ser só wifi (tem algum modelos já vindo sem porta de rede como o Lenovo que tu citou, e o wifi pode ser um problema em algumas empresas).

1 curtida

Nos laptops, o salto da 10ª para a 11ª geração da Intel foi considerável, e a 12ª geração já está batendo na porta. Tendo isso em consideração, eu escolheria um dos Samsungs que o @CesarStoffell linkou no post dele, ou qualquer outro modelo da Lenovo, Acer, Dell, etc. que também tenha CPU de 11ª geração e SSD (muito importante) e que caiba na sua faixa de preço…

1 curtida

Aproveitando o post, eu estou sem notebook/desktop e estou querendo comprar um, nada gamer, mas que rode um lolzinho, Don’t Starve Together, Stardew Valley e afins. Como é o desempenho desse Iris Xe? E com o valor desse Samsung eu conseguiria montar um desktop melhor?

Concordo em absoluto com o ponto 1. Não faz mais sentido comprar um laptop com HD mecânico. Mas faço a recomendação de ir a um SSD de 256Gb em vez de 128.

Com relação ao ponto 2, não existe mais sentido algum em comprar um laptop com 4Gb de RAM hoje em dia. Voce já está comprando um laptop defasado. Torne os 8Gb uma exigência. O windows 10 todo atualizado demanda uma quantidade absurda de RAM.

Um outro ponto importante a se discutir é a portabilidade do laptop, ou seja, quão “fino” ele vai ser. Quanto mais fino, mais caro. Se o laptop dela vai ficar na mesa, talvez voce possa economizar um trocado escolhendo um mais parrudinho (e fazendo uma configuração melhor).

Não sei bem o que recomendar com relação à marca. Já tive notebook de tudo quanto é marca e todos eles dão problemas. Acho que o Lenovo e Asus foram os que menos me deram dor de cabeça.

Espero ter ajudado.

1 curtida