Posso usar VGA e HDMI além da tela do notebook?

Uso notebook ASUS K46CA, Intel i7, 3ª geração, 8GB RAM com 2 saídas: DVI e VGA. Uso monitor AOC em DVI. Não ocupo a saída VGA, então tenho 2 telas:
A do notebook e o monitor em DVI.
Placa integrada Intel(R) HD Graphics 4000. Sendo onboard ou integrada, notebook sem ventoinha, comprado a 7 anos…

Pretendo usar +1 tela: VGA em Windows10
Qual a chance de ter aquecimento ou algum conflito usando 3 telas:
Tela do notebook Asus + DVI + VGA

Acho que o HD Graphics 4000 não suporta mais que dois monitores simultaneamente. Se tu puder pegar um monitor emprestado para testar, é uma boa.

O processador dele é um 3317U, tecnicamente suporta até 3 monitores, desde que tal recurso seja ativado pela fabricante.
https://www.intel.com.br/content/www/br/pt/products/sku/65707/intel-core-i53317u-processor-3m-cache-up-to-2-60-ghz/specifications.html

É uma placa bastante simples e você vai estar elevando o uso da mesma, logo, aquecimento é bem provável que tenha.

1 curtida

Achei estranho essa informação aqui, pelas fotos que vi na internet do modelo do notebook ele tem ventoinha sim, se a tua não está funcionando, melhor da uma revisada na limpeza do teu notebook.

Quanto ao tópico em si, pela rápida pesquisa na internet, até pode funcionar as 3 telas, mas somente testando, pq vai variar de como cada fabricante montou a sua placa mãe.

Pois é, mas a informação que eu tive foi que não funciona no hd 4000. Então sei lá.

Como eu disse no restante da mensagem:

desde que tal recurso seja ativado pela fabricante.

Grato por informar. Não sabia da ventoinha interna. Até porque ele esquenta há 7 anos. Uso a ventoinha do suporte inclinado. Imagino que aqueça + ainda com 2 monitores externos.

Core i7-3517U Encontrado na mesma fonte citada por @xavier
Suporta até 3 monitores, conf. a fonte abaixo. E como disse @Felipe_Silva é de se prever + aquecimento ainda. Mesmo trocando pasta no processador e ventoinha do suporte ligado :upside_down_face:
Core i7 3ª geração

Meu notebook antigo tinha um processador diferente (i7-3630QM), mas a mesma iGPU e funcionava tranquilo 3 telas (notebook + VGA + HDMI no meu caso)…

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.