Posso usar o e-sim no pré e depois mudar para o Vivo Easy?

Alguém já tentou usar o e-sim no pré e depois mudar para o easy???

Ou ainda fazer o seguinte: mudar do pós para o pré e depois mudar para o easy???

Acho que não. Talvez chegue um dia quando o eSIM se tornar padrão, caso isso aconteça ainda, mas deve demorar bastante. Talvez nem estejamos vivos para ver isso.

Parece que a vivo usa internamente sistemas diferentes para o pré e o pós, e só o do pós tem suporte a esim, se é realmente isso, e pelo problemas que já tive com a vivo, duvido muito arrumarem isso no curto prazo, devem levar anos.

A VIVO não tem eSIM pro VIVO Pré. E o suporte da VIVO é lesado demais. Se tu precisar de ajuda para migrar pro EASY, fala com o suporte no Twitter. Esses sim sabem o que estão fazendo.

Perguntei no Twitter e disseram o seguinte:
O E-sim está disponivel apenas para planos pós pago, para isso será preciso alterar seu plano, blza?! Fico à disposição.

Só não sei se eu for pós pago e migrar para pré, se eu terei que mudar o chip. Se eu puder ficar com o chip, basta cadastrar no easy.

Sinceramente, uma tecnologia que não é tão nova( salvo engano de 2018) e ainda nos deparamos com uma situação dessas. é lamentável

Só vai mudar quando as fabricantes de celular colocarem e-sim nos modelos intermediários e intermediários básicos, o que deve demorar muito tempo ainda.

Acredito que não vá dar certo.

Pq já vi falando nos fóruns por aí que teve gente que conseguiu. Só não sei como foi.

Na claro funciona de boa o e-sim, mas estou de saco cheio com a claro. Sinal péssimo.

Achei o vivo easy bem interessante, mas não quero voltar para o chip físico por questões de segurança.
A Tim não oferece um plano nos moldes do vivo easy, onde só se paga de fato o que se consome.

1 curtida

A TIM só tem plano que eles cobram a diária de internet até por você conectar ao 4G… TIM NUNCA MAIS. pqp.
Já migrei um dos números pro EASY, pretendo migrar o outro logo mais.

1 curtida

Alguém tem o link da inscrição do easy na anatel dizendo que ele é pós? Pra esfregar na cara deles

Nesse link tem o acesso a vários regulamentos dos planos da vivo. E nele tem que o vivo easy é um plano pós

promovivofibra.clientes.ananke.com.br/planos-em-vigor/lista_planos.php

youtube . com/watch?v=46cVixO-2_M

Nesse video o cara fala da epopéia que foi comprar um e-sim. Não sei se o plano dele era pós ou pré

Eu não faria isso. Já vi casos em um grupo na internet de pessoas que fizeram exatamente esse teste de virar Vivo Pós para o eSIM. Logo quando essa pessoa saiu do Pós, a linha dela ficou não aprovisionada e caiu em um limbo

Exatamente.

Tenho um conhecido que é vendedor da Vivo e ele disse que internamente a Vivo tem 3 sistemas para móvel, sendo um novo (Vivo Next), um mais velho (Vivo 360), mas que é usado pela maioria dos clientes ainda o que é usado pelo Vivo Easy, que está no mais arcaico de todos sistemas e nenhum atendente de nível mais “comum”, como ele, tem acesso a absolutamente nada na linha.

O que eu sei que funciona com esse procedimento é o VoLTE/Voz Wi-Fi. Basta pedir para ativar no Pré-pago e depois solicitar a migração para o Vivo Easy e o serviço continuará funcionando. Agora o eSIM nunca vi ninguém conseguir.

1 curtida

Eu to com um fixo de chip que está num limbo, não consigo acessar a conta dele pelo site da vivo, o meu vivo, parou de funcionar e ninguém sabe porque.

Eu tentei fazer isso e criei um rolo que levou 6 meses pra ser resolvido… eles simplesmente não conseguiam migrar o e-sim para pré-pago, todo mês tinha que ligar na central, esperar ser atendido, passar protocolo, explicar toda a situação, coisa de mais de meia hora. Aí fui na loja e passei o e-sim para o sim normal e pronto, conseguiram migrar na mesma hora.

Realmente existe alguma coisa sistêmica mesmo que impede o uso do e-sim no pré-pago da Vivo.

Fiz um pedido de informação no site da vivo sobre o e-sim usando o vivo easy. Assim que me responderem eu avisarei aqui

2 curtidas

a Tim tem eSim no pré-pago? pergunto pq sou Tim Beta e nunca tive problemas, mas fico nessa curiosidade(nunca fui atrás de saber pois na minha cidade não tem eSim para venda, só mais para a capital mesmo)

eSIM não é pra venda… é uma configuração no próprio aparelho. não lembro de eles venderem uma coisa fisica pra isso.

1 curtida

eu não lembro onde vi no youtube que no Brasil vendiam um QR Code nas lojas que dai independente do teu smartphone, tablet ou smartwatch vc só escaneava esse código e ele fazia a configuração sozinho

Não é independente. Até onde eu lembro, o device tem de ter suporte à eSIM.

1 curtida