Posso usar dois pontos de internet em um mesmo kit de roteadores mesh?

Olá galera! Então, como já disse em um post anterior, estou concluindo recentemente a minha mudança, e estou aguardando a instalação da internet aqui em casa, aí surgiu uma dúvida.
Eu tenho um kit de 3 roteadores mesh Deco X20, e queria saber se eu só posso ligar a internet via cabo no Deco principal, ou caso contrate o “Ponto Ultra” da Claro Net, poderia colocar esse ponto em outro Deco X20, pra oferecer melhor conexão ao que receberia sinal somente via Wi-fi entre eles; ou se é impossível, pois pra criar uma rede wi-fi única, somente um roteador poderia receber a internet via cabo.
Agradeço a quem ajudar!!!

Ponto ultra nada mais é do que marketing da claro pra colocar um cabo de rede de um cômodo a outro, se pagar esse serviço por fora da claro é capaz de ficar mais barato.

Ao se utilizar roteadores próprio em uma internet da Claro o ideal é desliga o wifi do modem fornecido por eles.

Tu vai liga o roteador mesh principal no modem da claro, e o segundo ponto mesh no principal, não no modem da Claro;
Também pode ligar os 3 pontos de mesh no cabo, mas como o teu modelo só tem 2 portas de rede, teria de comprar um switich também.

image

2 curtidas

:clap:t3::clap:t3::clap:t3: Isso é o minimo

O legal @LucasMiller é você colocar o modem da claro em bridge e gerenciar tudo no router mesh. O modem da claro vai só modular de fato o sinal (cabo coaxial <> Ethernet)

1 curtida

Dependendo @RufinoRJ, se o modem da Claro Net permitir colocar em modo Bridge, eu colocarei! Digo isso pois minha agr ex-operadora, a Oi Fibra, n permite!

E sim @Felipe_Silva , sei que o ponto ultra é essencialmente um cabo de rede ligando o modem a outro cômodo! Só n sabia se podia ligar 2 unidades dos equipamentos mesh via cabo de rede e uma remotamente, e todas manterem a mesma rede wi-fi gerada pelos equipamentos mesh, ou se cada ponto mesh que recebesse um cabo de rede geraria sua própria rede.
E sei q por fora da Claro até sairia mais barato, mas vou mais pela praticidade deles mesmo instalarem tudo kkk e o wi-fi do modem/roteador proprietário da Claro será desligado mesmo!!

desde que os outros pontos recebam o sinal no cabo do ponto principal (conforme o dezenho), tudo deve funcionar direito como uma rede só.

1 curtida

Okay, então só tirar ctg @Felipe_Silva uma última dúvida: então o ponto ultra teria que sair do Deco X20 principal pra conectar no Deco X20 secundário, certo? Ele n poderia sair direto do modem da Claro Net para os 2 pontos do Deco X20. Entendi direito?

se vc não vai usar o modem da claro em modo Bridge, deve poder sim puxar os cabos do modem até os pontos sim

1 curtida

Sim.

@LekyChan já vi tanto bug em equipamento de rede que eu não arriscaria fazer isso e uma hora tudo parar de funcionar.

1 curtida

Valeu pelas dicas amigo!!!

Pode ir sem medo que vai funcionar. Hoje em dia o melhor modem pra configuração é o da claro! Eles deixam fazer tudo, funciona muito bem praticamente qualquer coisa que você queria configurar e até remoto pra mudar o nome do wifi dá.

Sobre a parte dos cabos, com bridge, somente UM cabo pode sair do modem da claro pro roteador porque você vai precisar configurar esse router como discador e etc. Ai depois você puxa os cabos a partir desse ou outros (pq eles vão ficar como AP e puxando um cabo deles funciona tambem)

1 curtida

Aaaah sim, perfeito @RufinoRJ !!! Não sabia que a Claro deixava tanta liberdade no modem deles, que ótimo!!! Alguma vantagem tinha que ter, já q tem o upload mais baixo né kkkkk

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.