Posso usar dois fones de ouvido em um único computador?

A nível de curiosidade:

Tem como usar dois fones de ouvidos (ou até mais) num único computador? De modo que ambos funcionem ao mesmo tempo?

Por exemplo: coloco 2 fones, um para usar no dia a dia, e daí se estiver vendo um vídeo e queira mostrar a alguém por perto este também conseguiria ouvir com o fone extra.

Sei que tem mais de uma entrada para fones (no meu por exemplo, tem na frente e atrás do CPU) e também como usar fones USB.

1 curtida

Usando um splitter como esses é pra dar pra usar dois fones em qualquer dispositivo que tenha uma saída p2.

1 curtida

Bom lembrar que o splitter diminui um pouco o sinal que chega em cada fone. Pra dois não tem problema, mas se fosse usar para mais o ideal seria ter um amplfiicador de fone

2 curtidas

Normalmente as placas-mãe de computador desktop, que normalmente tem saída frontal e traseira, no driver da placa de som você configura o comportamento das saídas. Captura da configuração do driver de som do meu computador:

No caso você precisa saber qual a placa de som onboard tem no seu e instalar o driver correspondente baixado do site do fabricante.

3 curtidas

Tem de tomar cuidado para ver se o adaptador usado não serve pra separar/juntar o microfone e o fone de ouvido em uma só entrada. hahaha

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.