Se eu comprar um PlayStation 5 na Austrália e levar na bagagem de mão sem caixa, eu vou conseguir usar ele no Brasil? Eu entendo que a tomada vou ter que usar um adaptador universal, mas terão outras bloqueios por ser de outro país?
Único bloqueio vai ser em relação à reprodução de filmes em DVD ou Blu-Ray, esses tem trava de região (Blu-Rays Ultra HD não tem trava de região, mas não são vendidos oficialmente no Brasil). Já em relação aos jogos, você não terá nenhuma restrição…
Se nesse quesito de assistir DVD for igual o do PS4, assim que ele colocar um DVD brasileiro, o vídeo game pergunta se vc quer alterar a região para 4 e vai avisar que só pode mudar mais 4x antes de ficar permanente
Ah sim, tinha me esquecido. Mas a região do Blu-Ray eu tenho certeza que é permanente e não pode ser alterada.
Como os filmes em Blu-Ray distribuídos na Austrália são região B, esse PlayStation 5 não reproduzirá filmes em Blu-ray distribuídos no Brasil (região A), a exceção fica pelos Blu-Rays Ultra HD, que não tem trava de região…
Só comprar um cabo de fonte novo, padrão europeu (o da Europa é compatível com o padrão brasileiro).