Posso combinar o roteador da operadora com um mesh sem fios?

Pessoal, desculpem minha ignorância. Possuo o vivo fibra, nele o modem e o roteador ficam num aparelho só. Se eu comprar esse Twibi Giga, eu tenho que ligar ele no aparelho da vivo? Ou posso ligar ele diretamente numa tomada em outro cômodo de modo (sem ser cabeado, minha mulher nunca deixaria haha) que eu possa usar a internet no meu quarto (o que hoje não consigo pq o sinal não chega)?

Olá

Você precisar conectar um cabo de rede saindo do seu modem fornecido pela operadora ao Twibi, é assim que ele vai receber a internet. Se você ligar só na tomada em outro cômodo, como vai conseguir a internet? Talvez você tenha pensado que pelo app seja possível conectar ao modem via wi-fi, mas não rola desse jeito. Espero ter ajudado. Eu não tenho uma rede mesh, mas estou pensando em adquirir um par desses carinhas.

1 curtida

Certo, então não vai adiantar muito eu comprar só 1 deste mesh, pq ele vai ficar no mesmo cômodo que já está o modem… Teria que comprar 2 desses né…

1 curtida

Exatamente, o que pode acontecer é ele ter um alcance melhor que o modem da operadora, mas não vai a pena arriscar, o ideal seria dois deles mesmo.

1 curtida

O sistema mesh é pensado pra casos assim, mesmo. Mas pra funcionar você precisa que os dois roteadores suportem a tecnologia. Assim precisaria deixar um plugado via cabo no modem e outro no seu quarto (ou mais próximo dele).

Como o modem da operadora também é roteador, aí você pode desativar o wi-fi dele, pra diminuir o risco de interferências.

Ah e por último, aqui o alcance foi bem maior, sim. Porém, não dá pra garantir que só um vai resolver o seu caso. Se não pega nada no quarto, deve estar muito distante.

Só sei que aqui em casa não pegava em vários pontos (nem chegava sinal) e agora chega e dá pra navegar de boa.

1 curtida

Valeu pelo help Gabriel e TM, o Flórida eh ter que pagar 600 ou mais em 2 aparelhos só pra ter internet no quarto… por enquanto fico no 4g mesmo haha

@Danchio a velocidade da sua internet é superior a 100 Mbps? Se não for, eu comprei o Twib Fast no Kabum por R$ 299. Ficaria mais acessível e já vem o kit com dois.

1 curtida

Opa @Renato agora interessou. Minha internet é 50mb (apesar de estar como 200mb até o final do ano)…
Fiquei tentado a comprar haha

Pra clarificar: se eu comprar este combo com 2 twibi, um eu ligo no modem/router da vivo (via cabo) no escritório e o outro eu posso deixar no outro quarto (ligado via Wi-Fi com o do escritório)?

Isso mesmo, pelo que andei lendo dos reviews, funciona assim sim (desde que o sinal do primeiro alcance o segundo), só ligar na tomada, conectar e já era.

Comprei esse que te mandei o link ontem hehe

1 curtida

Cara valeu mesmo pelo help. Se estiver nesse preço de novo lá pra Junho eu compro

Eu fiz esse setup da pergunta. Tenho um mondem Vivo Fibra e coloquei dois mesa twibi giga. Como a interferência de 2.4 GHz aqui é gigantesca, mantive o da Vivo ligado e uso como um “acesso prioritário” de algo, enquanto o mesh vai pra tudo. Só encontrei UM problema no mesh: meu PC tá 1 parede de distância, no como de cima, e de vez em quando o mesh joga ele pra 2,4 GHz, saindo de 5 GHz. Acontece BEM de vez em quando, mas acontece e nesse momento que eu uso o 5 ghz em ssid da operadora mesmo

1 curtida