Positivo Schood, pulseira para monitorar crianças, é aprovada pela Anatel

Originally published at: Positivo Schood, pulseira para monitorar crianças, é aprovada pela Anatel – Gadgets – Tecnoblog

Bracelete permite rastrear alunos em tempo real, além de servir para realizar pagamentos por aproximação e registrar temperatura

Pro pai burguês safado que tem condições e que leva filho no Positivo, isso é uma mão na roda. Ainda mais com a molecada super tecnológica de hoje em dia. Se eu fosse um pai burguês safado desses, daria pro ranhento na boa.

legal seu ponto de vista, pena que ele só sirva para vc. Coloque a sua opinião sim mas não culpe o sucesso ou o fracasso de alguém pelo que vc entende de vida.

só esqueceram de falar que da pra tirar ela do braço.

Que bosta,gostei dos recursos mas isso só serve pra ver a localização e comprar coisas na cantina, é só deixar uma grana com a tia uns 200 reais por mês e comprar um rastreador além de ser horrível

Puxa achei que seria uma excelente ideia mais fui com uma expectativa e no fim vi que não era nada disso, porém ainda é uma boa ideia.

Pensei que seria uma pulseira de monitoramento em tempo real por GPS e que não se limitaria apenas dentro do perímetro escolar como também fora dela, além de ser acompanhado também pelos pais e não somente pela escola.

Imagina uma situação onde uma criança é raptada, com um dispositivo desses, mesmo que seja removido, pelo menos já se sabe a ultima localização em que estava, o que facilitaria e muito os trabalhos de investigação nesse caso.

Na minha cidade por exemplo muitas crianças, pré-adolescentes e adolescentes vão de ônibus, vans ou caminhando para escola (cidade do interior ainda dá para fazer essas coisas). E no caso dos que vão de ônibus (transporte publico) o NFC já ajudaria ainda mais no pagamento, não se limitando apenas a cantina da escola.

Enfim, eles tinha a chance de acertar em um publico alvo enorme, mais quiseram limitar e focar apenas nas poucas escolas particulares (as que gostam de bancar o BBB e nem é todas, somente as que realmente tem grana para bancar isso). Sendo que hoje uma pessoa com salario honesto até consegue comprar um dispositivo tecnológico e possivelmente bancar um plano 4G para manter o aparelho conectado a rede, mas não vai dar um smartwatch top de linha para o filho ir na escola (because reasons), mais um aparelho de baixo custo e sem distrações como uma tela igual a esse ai é de considerar e muito.

Irmão, eu me formei no Positivo. É um meme.

Se tem problemas em lidar com brincadeiras, fecha a internet e vai passear no parque.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.