Positivo Q20 é lançado com câmera tripla e bateria de 4.000 mAh

Originally published at: Positivo Q20 é lançado com câmera tripla e bateria de 4.000 mAh – Celular – Tecnoblog

Novo Positivo Q20, celular “mais avançado” da marca, chega com preço promocional de R$ 899

1 curtida

De fato, o celular com 128GB mais barato do mercado nacional (posso estar enganado ou exagerado) — até mesmo contra o Philco Hit Max! Preço agressivo!! Meus parabéns, Positivo! Poderia ter Bluetooth 5.0, Wi-Fi 5 (ac) e NFC, mas… está bom!

2 curtidas

O processador do Positivo Q20 é da Unisoc, octa-core de 1,6 GHz + 1,2 GHz, ou seja, dedicado para tarefas básicas.

O Q20 estará à venda por R$ 899 no Prime Day nos dias 13 e 14 de outubro.

Sério? Sério mesmo? Smartphone LOWEND por 900 reais? Poxa vida, o pessoal com menos grana que se exploda, pelo jeito… Eu aposto que esses 128GB terão uma velocidade de escrita/leitura bem baixa… capando ainda mais o desempenho do aparelho. To esperando uma resenha para ver o quão terrivel é esse aparelho. :\

Poxa, sério que nenhuma empresa quer lançar algo minimamente decente por 700-800?

Mas esses aparelhos de 99, custam lá fora 160/200 dólares. E chegam aqui por valores absurdos.

Bom preço pro cenário atual, onde Motorola e Samsung querem vender um igual (ou pior) por mais de mil 1400 reais

1 curtida

Acho difícil por conta do cenário atual. Levando em conta que esse preço é de lançamento, até que achei bom.

128GB de armazenamento e 4GB de RAM por R$900 é difícil encontrar por aqui.

Agora, SoC “dedicado para tarefas básicas” me soa tão estranho.
O processador foi projetado pra conseguir realizar “tarefas básicas” muito bem?
Ou foi projetado para conseguir realizar apenas “tarefas básicas”?
E o que raios é considerado “tarefas básicas” hoje em dia?
Usar app de banco me parece uma tarefa bem básica hoje em dia, mas dependendo do app, você provavelmente vai precisar de um processador meio parrudo pra conseguir ter uma experiência minimamente agradável. =P

Mas nem estou falando de um Snapdragon 8xx, me referia à algo como um 632 (já mais antiguinho, mas que ainda faz um bom trabalho. melhor que esses Unisocs da vida) com 4GB de RAM e 64GB flash de boa velocidade.

Só ficaria um preço decente se fosse uns 300 reais a menos, que eu realmente espero que caia… porque se Helios P25 à 1000 reais já é deprimente… imagina Unisoc. hahaha

Esse seria um ótimo aparelho para a minha mãe, que praticamente só usa WhatsApp e Facebook e reclama sempre que a memória está cheia, pois o celular dela tem 32gb cheio de vídeos do WhatsApp.

2 curtidas

O preço que você quer não existe. Para a situação atual está um preço normal. Só importando para conseguir coisa melhor.

1 curtida

Pois é, só que o “preço normal” acaba com a inclusão digital do pessoal mais pobre, coisa que acontecia fácil e eu achava super bacana. :\

É a necessidade de 90% das mães e avós hj em dia.

Não entendi o comentário da pessoa aqui que disse que lá fora custa entre 160 a 200 dólares. O dólar com IOF está passando de R$6,00 então pela primeira vez um lançamento de celular no Brasil custa mais barato que lá fora, não ao contrário.

1 curtida

Para pessoas que não jogam e não ligam para câmera até que é uma boa alternativa.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.