Positivo lança lâmpada spot e tomada de 16 A controladas por Wi-Fi

Originally published at: Positivo lança lâmpada spot e tomada de 16 A controladas por Wi-Fi – Gadgets – Tecnoblog

Smart Lâmpada Spot Wi-Fi e Smart Plug Max Wi-Fi são os novos produtos da Positivo Casa Inteligente

Resta saber se a Positivo continuou descarada igual fez com a SmartLamp que oferece brilhos inferiores para as cores RGB da cor branca.

Eu ainda também não sei o pq a Positivo e várias outras empresas insistem em utilizar o Wi-Fi ao invés daquela conexão Zigbee. Além de não pesar o roteador, ainda deixa o custo menor.

ZigBee é melhor, mas exige roteador/hub próprio. Essa lâmpada da Positivo é a mais barata que tem no Brasil e ainda é cara para o público médio. Imagina a pessoa descobrindo que precisa comprar OUTRO dispositivo para uma lâmpada de R$ 99 funcionar.

2 curtidas

De fato, kkkk.

Mas será que com o ZigBee as lâmpadas não poderiam ter um preço menor do que as com Wi-Fi?

Acho que no caso de uma única lâmpada é de fato ruim, mas se for possuir várias luzes, talvez exista uma economia significativa, não?

A versão de 16 A da tomada conectada da Positivo oferece potência de até 1.600 watts (em 110 ou 220 V)

Eu sou leigo em elétrica, mas 16A em 220V daria pouco mais de 3.500 watts, num é?

Sim, 16 A * 220 V = 3.520 W. Essa seria a potência máxima teórica, mas o dispositivo precisa ser projetado para isso (componentes mais caros e tal). A Positivo diz que suporta até 1.600 W (ou seja, quase o limite de 16 A em 110 V).

1 curtida

Legal os spots, tenho as lâmpadas da positivo e realmente, quando coloca a lâmpada pra ficar colorida o brilho cai muito, porém também tenho uma Yeelight e ela tem o mesmo problema. Não sei se as Phillips Hue tem o mesmo defeito, mas não vou descobrir nem tão cedo, já que um pacote com 3 lâmpadas e o hub custam “apenas” R$ 1.099,99. Com esse valor da pra comprar 11 lâmpadas da positivo.

1 curtida

As Philips Hue são bem melhores nesse ponto. O colorido é realmente forte.

Mas é aquela história, você leva o que paga.

Estou colocando alguns gadgets pela casa e estou afim de algumas lâmpadas pra usar com o Nest. Estou em dúvida entre a da Positivo e a Yeelight, qual das duas vc indica? A diferença entre elas é grande?

O aplicativo da Yeelight tem mais opções de cores, por exemplo, branco matinal, pôr do sol, modo noturno, flow (a lâmpada fica mudando de cor), mas você quase nunca vai usar isso. Os preços são bem parecidos, no entanto achei a luz da Yeelight mais forte e melhor integrada a Alexa. Então se você achar num preço bom (considerando o dólar) e tiver paciência pra esperar chegar (comprei a minha no aliexpress), compra a Yeelight.

Ps. Uso elas com a Alexa, não sei como fica a integração de ambas no sistema do google.

Eu tenho a de 10A da Positivo e uma também de 10A da Geonav ligadas num gelágua e numa máquina de lavar respectivamente e não tenho absolutamente nenhum problema.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.