Esse post veio a calhar pois eu tentei 2 vezes fazer (essa semana) a portabilidade da Vivo para Tim e não consegui (cancelei os 2 chips depois). Ao ativar o chip, tem opção de fazer portabilidade. A Tim envia (pelo 4441) um SMS para o número da Vivo que nunca chega e não faz outra tentativa de envio ao passar o prazo de expiração (24h). Por que estou descrevendo minha experiência? Será que a Anatel está monitorando isso? Ao meu ver a Tim está forçando contratar um plano (ou ir numa agência Tim) para fazer a portabilidade, coisa que deveria ser gratuito.
Portabilidade fora das lojas das operadoras é uma piada, nunca funciona, o sms nunca chega e fica por isso mesmo!
Ano passado fiz a portabilidade do meu número da Claro para a Tim, e dos números dos meus pais e irmã da Oi para a Tim, via SMS, e deu certo. E todos planos pré-pagos.
Só uma correção, o DDD 64 é da região Sudoeste e Sul do estado.
Já fiz portabilidade várias vezes e você tem que responder o pedido com um código enviado para o número a ser portado, tem coisa estranha ai.
A TIM não envia o SMS, quando eu fiz a minha portabilidade tive que ir até a loja.
Contratei um plano controle no cartão de crédito com 6GB + 4GB da portabilidade e 20GB promocional por 12 meses. (sem fidelidade)
Os 20GB não entravam de maneira nenhuma nem falando com a Ouvidoria.
Fiz uma reclamação no Reclame Aqui ai colocaram 40GB referente aos 2 meses que eu não tinha recebido más a 2 mensalidade do plano não foi debitada no cartão e estou com a linha suspensa. Vou ter que ir de novo até a loja pra resolver isso pq no atendimento por telefone dizem que eu não tenho nenhum plano na minha linha.
Bem Vindo a TIM! essa empresa não tem respeito algum pelos clientes e não podemos esperar nada dessa tal de ANATEL.
Faz uma reclamação no app da Anatel, pra isso ela funciona. Pelo menos nas 4 vezes que tive problemas com a Claro só resolvi via Anatel.
Depois de apenas 15 anos e zilhões de fraudes depois… kkkk Antes tarde do que mais tarde
Nao entendi, achei que já fosse assim há muito tempo pois sempre que fiz portabilidade eu recebi um SMS com código para confirmação.
Hoje não é obrigatório. Depende da operadora e da forma de solicitação. Nem sempre é enviado.
Eu já fiz umas 3x sem nenhuma dificuldade.
Sempre fiz portabilidade de boa, o SMS chegava e tal, mas essa semana tentei duas vezes sair da Claro para Vivo e não consegui, a Claro sempre dizia que não havia pedido de portabilidade . Resolvi cancelar o chip da Claro e pegar outro número com a Vivo
.
Pessoal, na terceira tentativa deu certo a portabilidade. A dica é não escolher fazer portabilidade junto com a ativação do chip pois o SMS não é enviado. O que deu certo é ativar o chip normalmente e só depois enviar a palavra Manter para 4441.
Opa! Obrigado pela correção