Portabilidade numérica adota confirmação por SMS para conter fraudes

1 curtida

Esse post veio a calhar pois eu tentei 2 vezes fazer (essa semana) a portabilidade da Vivo para Tim e não consegui (cancelei os 2 chips depois). Ao ativar o chip, tem opção de fazer portabilidade. A Tim envia (pelo 4441) um SMS para o número da Vivo que nunca chega e não faz outra tentativa de envio ao passar o prazo de expiração (24h). Por que estou descrevendo minha experiência? Será que a Anatel está monitorando isso? Ao meu ver a Tim está forçando contratar um plano (ou ir numa agência Tim) para fazer a portabilidade, coisa que deveria ser gratuito.

3 curtidas

Portabilidade fora das lojas das operadoras é uma piada, nunca funciona, o sms nunca chega e fica por isso mesmo!

Ano passado fiz a portabilidade do meu número da Claro para a Tim, e dos números dos meus pais e irmã da Oi para a Tim, via SMS, e deu certo. E todos planos pré-pagos.

Só uma correção, o DDD 64 é da região Sudoeste e Sul do estado.

1 curtida

Já fiz portabilidade várias vezes e você tem que responder o pedido com um código enviado para o número a ser portado, tem coisa estranha ai.

A TIM não envia o SMS, quando eu fiz a minha portabilidade tive que ir até a loja.
Contratei um plano controle no cartão de crédito com 6GB + 4GB da portabilidade e 20GB promocional por 12 meses. (sem fidelidade)
Os 20GB não entravam de maneira nenhuma nem falando com a Ouvidoria.
Fiz uma reclamação no Reclame Aqui ai colocaram 40GB referente aos 2 meses que eu não tinha recebido más a 2 mensalidade do plano não foi debitada no cartão e estou com a linha suspensa. Vou ter que ir de novo até a loja pra resolver isso pq no atendimento por telefone dizem que eu não tenho nenhum plano na minha linha.
Bem Vindo a TIM! essa empresa não tem respeito algum pelos clientes e não podemos esperar nada dessa tal de ANATEL.

1 curtida

Faz uma reclamação no app da Anatel, pra isso ela funciona. Pelo menos nas 4 vezes que tive problemas com a Claro só resolvi via Anatel.

Depois de apenas 15 anos e zilhões de fraudes depois… kkkk Antes tarde do que mais tarde :rofl:

2 curtidas

Nao entendi, achei que já fosse assim há muito tempo pois sempre que fiz portabilidade eu recebi um SMS com código para confirmação.

Hoje não é obrigatório. Depende da operadora e da forma de solicitação. Nem sempre é enviado.

Eu já fiz umas 3x sem nenhuma dificuldade.

Sempre fiz portabilidade de boa, o SMS chegava e tal, mas essa semana tentei duas vezes sair da Claro para Vivo e não consegui, a Claro sempre dizia que não havia pedido de portabilidade :roll_eyes:. Resolvi cancelar o chip da Claro e pegar outro número com a Vivo :person_shrugging:.

1 curtida

Pessoal, na terceira tentativa deu certo a portabilidade. A dica é não escolher fazer portabilidade junto com a ativação do chip pois o SMS não é enviado. O que deu certo é ativar o chip normalmente e só depois enviar a palavra Manter para 4441.

2 curtidas

Opa! Obrigado pela correção

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.