Portabilidade de Claro para Vivo: quanto tempo demora pra concluir?

Tô fzd uma portabilidade da Claro pra Vivo. O procedimento tava agendado pra hoje às 10h, mas não ocorreu.

O chip da Claro continua com sinal, mas não faz e nem recebe ligações, enquanto o da Vivo continua com o número provisório. Quando ligo para esse número, dá como se fosse inexistente.

Isso é normal? Já fazem um bom tempo desde q o procedimento foi iniciado.

já reiniciou o celular? Parece coisa de SAC, mas vai que resolve…

Problemas de portabilidade são tratados sempre na operadora de destino – no seu caso, a Vivo. Vale a pena ligar no 1058 e verificar o que ocorreu.

O que achei estranho é marcarem a portabilidade para hoje – o prazo é de três dias úteis, e hoje (01/05) não é um dia útil.

É… talvez tenha sido esse o motivo kk. Talvez não tenha ninguém pra finalizar a portabilidade ou algo assim.

De quaisquer forma, liguei para o atendimento da Vivo e após mais de meia hora esperando, consegui um atendimento.

Segundo a moça, o número ainda consta como “Em andamento” e ela acha que a qualquer momento a portabilidade pode ser finalizada. Ela ainda abriu um chamado pra q alguém verifique.

Você pode verificar o status da portabilidade no site da entidade administradora da portabilidade numérica no Brasil.

Também vale lembrar a dica do @Gustavo de reiniciar o celular.

Quando fiz minha portabilidade, também da Claro para a Vivo, o chip (e-SIM) da Claro continuou com sinal por horas, mesmo depois de a portabilidade estar concluída.

Já fiz isso. O site me diz q o número já está na Vivo.

Vou fazer o teste essa noite. Deixarei o celular desligado e vou ligar amanhã cedo. Até agora o chip da Claro continua com sinal, embora não funcione nada :joy::joy:

Tenta enviar um SMS com a palavra NUMERO para 8300 usando seu chip da Vivo pra ver qual número está ativo no chip.

Já fiz tbm. Recebo o número provisório.

Contudo acho q de hj até segunda deve voltar ao normal… Infelizmente vai ser chato ficar sem meu número, mas creio que deve ser só questão de hj não ser dia útil.

Isso aconteceu comigo há alguns anos.
Só que era telefone de trabalho. Não havia a menor hipótese de eu ficar sem o número ou usar número alternativo.
Liguei na Vivo e forcei a barra. Resolveram e deram uma desculpa qualquer.
Como seu caso caiu em feriado, talvez tenhamos alguma justificativa.
Mesmo assim, acho errado combinar as coisas e a operadora pisar na bola.

Exatamente. Já postei uma reclamação no consumidor.gov.br e quero alguma explicação sobre isso.

Eu cheguei a ligar, mas eles falaram que no sistema ainda tava como se tivesse em andamento e a moça disse que abriu um chamado pra verificarem.

No caso, vc chegou a conversar com essas atendentes convencionais ou já te passaram pra alguma área especializada?

entra no https://cadastropre.com.br/ e vê com seu CPF qual operadora que tá cadastrada, se aparecer a vivo é questão de tempo para ir para a rede

uma pergunta, você fez a portabilidade comprando um chip da Vivo e fez por SMS?

Engraçado. Não aparece Vivo, mas mesmo assim, tenho uma linha provisória da Vivo, então deveria aparecer nessa lista.

Isso. Comprei o chip, mas fiz via Twitter.

1 curtida

voce pode discar o *1052# e vê se ainda tá no chip da claro, ou se cadastrar no Minha Claro/Meu Vivo e ver qual vai também.

Bem… hoje por acaso fiz uma ligação usando o número provisório e pra minha surpresa: foi utilizado meu número padrão.

A portabilidade foi concluída apenas hoje.

Meu problema esta exatamente idêntico ao seu. De Claro p Vivo, prazo era hoje: 13/01/21
Porem estou na mesma situação. Meu numero não funciona e estou com essa por caria de numero provisório.
Pedi a portabilidade na ultima quinta feira 07/01/21, muito complicado ficar sem seu numero todo esse tempo.
Anos atras fiz uma portabilidade da Oi para Claro.
Lembro q pedi por volta da hora do almoço, e a noite ja estava funcionando.
Tem alguma coisa errada nesse processo com a Vivo