Porque quer virou moda hackear contas de YouTube!?

Parece que virou moda hackear contas de YouTube!? isso é um absurdo!

1 curtida

Pessoal revende essas contas roubadas… ai os trouxas que compram tomam no orificio que não pega sol porque o Google geralmente devolve pro dono original…

2 curtidas

Porque o povo é burro! O golpe é ridículo
Tem que ser muito burro pra cair nessa merda. Instalar software de anunciante, e desativar antivírus após ele acusar ser malicioso :joy:

3 curtidas

concordo, HAHAHAHA! só gente ingorante que não sabe se cuidar na internet né? hahaha me lembram dos bommers que não sabem usar o pc e ainda reclamam do pc ferrado né?

1 curtida

Não é só pessoa com 50-60 anos que não sabe arrumar ou lidar com computador. Até mesmo o porque é compreensivel não saber mexer em alguma coisa que não se teve na infancia/adolecencia (periodo que é mais fácil aprender).
Tu tem carro/moto? Sabe arrumar todo e qualquer problema dele sem pedir ajuda? Exatamente. Cada um tem suas afinidades e dificuldades.

3 curtidas

O cara que lida com internet todo dia e não tem a mínima noção de como identificar email suspeito e muito menos ter autenticação de 2 fatores na conta tem é que perder o canal mesmo. E o pior que é um tipo de golpe que já não é novidade pelo menos há uns 20 anos.

Eu mesmo sofri uma tentativa de golpe recentemente de uma suposta compra na amazon. Apareceu no meu email uma confirmação de compra deles. Sendo que a minha última compra lá foi em maio/2020. Tudo bem feito, até os links apontavam pra amazon e tudo o mais. Como sou vacinado faz tempo quanto a isso, fui pro site deles através de um dispositivo diferente (o email foi aberto no smartphone, entrei pelo site através do computador) e claro que não tinha compra nenhuma feita.

3 curtidas

Nossa, o que eu recebo de compra no amazon que não fiz… se eu tivesse feito metade deles, teria de vender minha casa para pagar as dividas. hahaha

Eu recebo é conta da Net, sendo que nem cliente da Net Claro eu sou.

Na verdade o roubo de canais já é bem antigo, mas não tinha tanta visibilidade porque o objetivo era destruir o canal e não tentar ganhar dinheiro em cima dele.

Com o surgimento do Bitcoin e similares isso mudou, usando agora esses canais como meios de lesar outros usuários através de golpes em sorteios, promoções ou no velho conto do príncipe Nigeriano.

Tal tipo de invasão ficou ainda mais evidentes nesses últimos tempos com a grande quantidade de criadores de conteúdo que surgiu na internet, muitos não muito preocupados com segurança ou familiarizados com aspectos mais técnicos de tecnologia, fatores que ajudam a perderem canais com facilidade.

entendi, cada um nasce e aprende, descobre as afinidades e dificuldades com tecnologia e coisas.

Eu tbm haha, fui cliente net tem uns 5 anos ou mais…

Creio que a autenticação em 2 fatores não resolveria neste caso pois os atacantes roubam os arquivos que identificam a sessão autenticada.

Análise detalhada aqui:

2 curtidas

500 toolbars instaladas kkkkkkk

1 curtida

Eu testei um golpista da OLX pra ver até aonde ia. O cara pede seu e-mail e obviamente manda um e-mail falso de compra do ML, mas no meu caso mto mal formatado e domínio era gmail. Um colega de trabalho não teve a mesma sapiência e recebeu um mto melhor formatado e caiu nessa

Bom, se ver pelo lado da invasão em si, o computador já está sequestrado. Então a autenticação em 2 fatores de fato é inútil. Mas um bom anti-malware já seria capaz de detectar a anomalia e barrar. Não sei onde li (ou quem escreveu, enfim) que nesses emails de golpe os caras tem a audácia de escrever “se o antivirus acusar algo, ignora” ou coisa do tipo. Na prática esse tipo de golpe é mais engenharia social do que tudo. Porque sem ação humana o golpe simplesmente não aconteceria.

3 curtidas

Anti-malware… lol

1 curtida

Então… deve ser o café já perdendo o efeito. Preparando mais.

Me impressiona gente que lida com internet o dia todo cair nesse tipo de golpe ridículo. Eu espero algo desse tipo do meu pai q não sabe nem mudar a hora do celular quando o horário de verão erra, até minha mãe já identifica golpes no facebook com facilidade. Mas os caras (Zangado e Peter Jordan) com 500 anos de internet caírem nessa é de um burrice tremenda

3 curtidas

Canal grande dificilmente é só o cara quem cuida de tudo. Daí eles focam na equipe inteira. Esse tipo de sequestro é sofisticado porque eles devem investigar quem são as pessoas que fazem parte da equipe e procuram um “elo fraco”. Por isso esse trabalho é mais engenharia social do que tudo.

Ainda assim são pessoas que lidam com internet o dia todo, só muda do dono do canal q EM TEORIA é o mais esperto, pra algum funcionário minimamente capacitado