Por que você deve ter cuidado ao conectar câmeras de segurança à internet

Coisa mais basica do mundo que todas as cameras deveriam ter e não tem é uma forma de desativar o acesso via nuvem delas, restringir o acesso a rede local, se quer usar de forma externa com segurança, providência uma VPN.

4 curtidas

o que não deve faltar são câmeras sem segurança no mercado, cada dia mais, os preços só diminui e a segurança só piora

2 curtidas

O jeito é fazer uma rede local sem acesso a internet para elas.

2 curtidas

pensei no mesmo

pensei até de usar o PC com uma placa de captura de imagem para mandar a nuvem, ai sim da para ver e gravar

Se isolar as cameras ip numa subrede da para usa um pc nornal rodando software de dvr, não precisa de placa de captura, no maxino vai precisar que o pc tenho 2 placas de rede, uma ligada as cameras e a outra ligada a Internet.

1 curtida

uma antena wi-fi (USB)resolve essa limitação de placa de rede única?

Melhor usa um adaptador de rede com fio USB, melhor estabilidade e não são caros.

mesmo preço, a diferença é pouca

perguntei mesmo porque adaptador wi-fi por usb tenho uns dois aqui

Se tu já tem ele, até da pra tenta usar, deixa a placa com fio para ligar as cameras e liga o computador na internet usando o wifi.

1 curtida

É simples num roteador bom:

  1. Bloqueia o acesso das câmeras pelo firewall
  2. Cria uma VPN e acessa elas como se fosse localmente.
  3. Se o software não suportar o bloqueio e funcionar local, você vai precisar de um NVR ou mini pc para conseguir acessar elas.

É isso que eu faço.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.