Por que todo fã deveria jogar Pokémon Legends: Arceus

1 curtida

Fé que um dia ainda jogo esse jogo

1 curtida

Meu maior arrependimento foi ter começado pelo Arceus no Switch, porque agora tenho os Diamond, Pearl, Sword, Shield e tenho certeza que eu vou desanimar por não ter tudo que trouxeram de novo neste.

Esse é um jogo que dá tristeza de não ter saído em português. Eu leio em inglês e provavelmente irei jogar, mas minha filha de 6 anos recém completados, que adora pokemon, acabou de aprender a ler português apenas. Se tivesse em português, ela iria adorar… :frowning:

Eu joguei o Let’s Go e Sword já. Parei na metade do Shining Pearl, certeza de que quando voltar vai ser chato…

Eu fiquei pensando nisso também. O público infantil que vai ter a primeira experiência com jogos Pokémon aqui no Brasil não é privilegiado. Uma coisa que eu também gostaria de ver no futuro dos jogos é alguma dublagem, pra dar mais sentimento aos textos…

A parte mais cara eu tenho: o Switch… agora me dá 400 reais pra comprar o jogo. hahaha

Isso é complicado mesmo… mas tipo, até uns 10 anos de idade é a melhor faixa para se introduzir um segundo idioma para a criança. Será que ela não se interessaria em aprender jogando? Sei lá…

Realmente o jogo encanta com algumas mecânicas novas, de fato uma evolução lenta da wild área implementada no sword e shield. Quando digo lenta, nem é pelo mundo em Hisui não ser (mundo aberto), é quando percebo que algumas mecânicas que haviam nos jogos anteriores foram desconsideradas. Batalhas em dupla? Só quando é pra te deixar em desvantagem! Faltou também o dano em área, (já consolidado em outros jogos anteriores), onde determinado golpe atinge mais de um pokemon. Transformar os HMs em pokemons que auxiliam nas atividades foi algo muito legal. A figura do pokemon Alpha dá um novo sentido de caça, porém faz os demais do mesmo tipo serem menos importantes.

1 curtida

Concordo com os pontos faltantes e os Alphas nos fazerem olhar torto para os Pokémon que não são. Torço pra que os próximos sejam aprimorados nesses sentidos, até porque esse é uma aposta, né (acreditamos)?

Sem dúvidas. A leitura do artigo bem situa o leitor quando aborda a quebra do “tradicionalismo”. Tem coisa em Legends Arceus que deram muito, muito certo. Lembro do lets Go Pikachu quando me encantei ao voar no pokemon. Em Arceus, eu voltei a me encantar ao voar por um mapa com dimensões muito maiores… Não tenho dúvidas que no futuro teremos um mundo aberto, quem sabe até algo mais surpreendente, e ai eu lembro do modo online do Sword e Shield onde temos contato com direto com outros jogadores ali na wild area, fazemos raids juntos e etc.

1 curtida

Estou com pouco mais de dez horas e posso dizer que faz tempo que não passo tantas horas seguidas jogando um game. Que imersão bacaninha!

1 curtida

Esse é um jogo que estou doido para curtir!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.