Por que os serviços de streaming não permitem avaliar os conteúdos?

Sinto falta de ver as avaliações e avaliar os conteúdos dos streamings. Penso que isso é importante para sabermos se algo é realmente bom para ser assistido. Sempre recorro aos comentários do YouTube para saber se um filme é legal ou não.

Mas eles permitem, só foram com o tempo simplificando isso, o netflix mesmo antigamente era mais fácil de ver os comentários além de ter um sistema baseado em estrelas, agora o sistema é baseado só em Gostei e Não Gostei.

1 curtida

Bom, tem o Roten Tomatoes e Metacritic. Tudo bem que muitas avaliações lá são em inglês, mas pela nota da pra se ter uma base se as pessoas (e os críticos) gostaram ou não.

Particularmente eu não vou pelo hype e nota de outrem, eu mesmo faço minhas próprias avaliações, mas pra quem segue essa vibe, penso que esses sites sejam até melhores que algum sistema built-in dos apps de streaming.

1 curtida

Não acho que eles iriam ter algum ganho com isso, o conteúdo sendo bom ou ruim o usuário terá que assistir para descobrir, com isso não faz diferença a qualidade, o importante para eles é o usuário está gastando seu tempo na plataforma. O Netfilx tem aquela porcentagem de quão é recomendável o conteúdo, imagina você receber a sugestão de algo 98% e ter uma nota 5 de 10, é bem provável que não vá assistir.

Eu sempre dou uma espiada no IMDb para ter uma ideia se o conteúdo tem certa aceitação. Alguns comentários são muito bons, e conseguem passar o motivo da nota do conteúdo, alguns eu não levo tão a sério as notas pois sei que não vai ser todo mundo que irá gostar, bem comum em comédias. Fazendo essa filtragem acho bem eficiente para saber se vou gostar ou não.

2 curtidas

Deve ser pra não terem o problema de comentários e notas do tipo cancelamento.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.